A Polícia Militar do Rio recomendou à CBF que não marque partidas de Vasco e Flamengo para o mesmo dia no próximo final de semana, por risco de confrontos entre torcedores dos dois rivais. Ainda não houve resposta.
Pela Série B, o Vasco enfrenta o Cruzeiro no domingo, em São Januário, às 16h. E, pela Série A, o Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã, às 20h30.
O ofício da PM foi motivado por previsão de protestos da torcida do Vasco contra o próprio time – mesmo que o jogo contra o Cruzeiro seja com portões fechados, mas há a possibilidade de a partida ter torcedores.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/f/S/YIXn6qQgKGaUASmxAG0A/whatsapp-image-2021-08-25-at-12.03.58-1-.jpeg)
Maracanã pode receber público no domingo em jogo do Flamengo — Foto: Luã Vitor / Maracanã
A isso poderia se somar o movimento de torcedores do Flamengo em deslocamento para o Maracanã, que poderá receber um público de até 40% da capacidade do estádio , graças a uma liminar obtida pelo clube no STJD.
Esse jogo contra o Grêmio é o motivo pelo qual os demais clubes da Série A ameaçam não entrar em campo neste final de semana.
Consultado, o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (Bepe), tenente-coronel Faulhaber, informou:
- Recomendamos à CBF que apenas um dos jogos aconteçam aqui no Rio de Janeiro no dia 19/09.