Placar de 2 a 0 faz jogadores do Flamengo citarem final do Carioca 2023 no vestiário: "Serve de lição"

Com uma atuação maiúscula, o Flamengo poderia ter goleado o Fluminense na noite de sábado no Maracanã e colocado os dois pés na final do Campeonato Carioca. Mas a vitória por 2 a 0, que acabou sendo magra pelo volume ofensivo dos comandados de Tite, não só manteve a classificação em aberto como também ligou o sinal de alerta no elenco rubro-negro.

No vestiário após o clássico, o clima foi de "pés no chão". Com um elenco basicamente formado por jogadores que já estavam no clube no ano passado (exceção de De la Cruz, Viña e Léo Ortiz), muitos deles não se esqueceram da dolorida perda do título carioca em 2023 e ligaram o sinal de alerta após as coincidências. Na final do último estadual, o Flamengo dirigido por Vítor Pereira ganhou pelos mesmos 2 a 0 o Fla-Flu da ida, mas na volta foi goleado por 4 a 1 e viu o Fluminense ser campeão.

Time do Flamengo cabisbaixo após perder título carioca em 2023 — Foto: André Durão/ge

- Serve de lição, com certeza. Mas também sabendo que estamos em um outro momento daquele do ano passado. Temos que focar esse ano. A gente sabe que não tem nada ganho, trata-se de Fla-Flu, de clássico, então vai ser um novo jogo, novo duelo, tem que entrar com o mesmo foco, mesma concentração para tentar a vitória - afirmou o artilheiro Pedro na saída do Maracanã.

A diferença em relação ao ano passado é que o confronto agora acontece na semifinal, onde o Flamengo leva a vantagem de ter feito a melhor campanha da Taça Guanabara (joga por dois resultados com o mesmo saldo). Ou seja, esse time do Tite que se recusa a tomar gol teria que levar três e não fazer nenhum para não se classificar. Por mais que pareça improvável, o placar de 2023 seria suficiente para o Fluminense classificar, por isso todo cuidado é pouco no Rubro-Negro.

O segundo e decisivo Fla-Flu, que vai definir o primeiro finalista do Campeonato Carioca, será no próximo sábado, novamente às 21h (de Brasília) no Maracanã. Na outra semifinal, Nova Iguaçu e Vasco disputam a segunda vaga na decisão. O elenco rubro-negro folga neste domingo e se reapresenta na próxima segunda-feira no Ninho do Urubu.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte