Mario Celso Petraglia falou sobre a novela envolvendo o goleiro Santos e o Flamengo . Em entrevista à Rádio Transamérica, o presidente do Athletico disse que o time carioca nunca o procurou para tentar contratar jogador.
Perguntado sobre qual seria seu comportamento caso recebe uma investida do Flamengo , Petraglia falou que não pensa em possibilidades.
Contudo, o presidente rubro-negro admitiu que iria ouvir Santos e saber qual a vontade do atleta.
- Não admito o "se houver". Primeiro eu tenho que ver. Falar com o menino e ver qual é a vontade dele. Para nós, o mais importante é o Santos. Vem outro goleiro, a fila anda, mas para ele é a vida dele. Pensamos em primeiro lugar no atleta. Foi assim em relação ao Nikão e a todos que a gente vende - revelou.
Como o ge adiantou no último mês, apesar de não haver proposta por escrito, o Flamengo fez uma consulta por Santos . O clube carioca acenou com a possibilidade de pagar 2,5 milhões de euros pelo goleiro, valor não aceito pelo Athletico.
O Athletico faz jogo duro e não aceita negociar por menos do que a multa estipulada em contrato . O Furacão só negocia o goleiro pela cláusula de 3,5 milhões euros (cerca de R$ 20 milhões) . O contrato de Santos com o Athletico vai até 2023.
A busca por Santos teve o aval do técnico Paulo Sousa . O técnico gostaria de contar com um goleiro mais pronto que o jovem Hugo.
Santos Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico
Santos está no Athletico há 13 anos. Ele foi fundamental nas duas conquistas da Sul-Americana (2018 e 2021) e da Copa do Brasil (2019). As atuações renderam convocações para a seleção brasileira e para as Olimpíadas de Tóquio, premiado com o ouro olímpico no ano passado.