O duelo entre Rosario Central e River Plate pelo Troféu dos Campeões nesta sexta-feira (22), com transmissão pela ESPN no Star+ , foi a possível despedida de Nicolas de la Cruz. E como foi a partida do provável reforço do Flamengo para a próxima temporada? O ESPN.com.br destaca os melhores lances.

Titular na vitória por 2 a 1, com gols de Colidio e Nacho Fernández, De la Cruz formou uma trinca com Enzo Pérez e Ezquiel Barco, com Echeverri atuando mais à frente servindo Solari e Colidio. E o camisa 11 teve uma boa atuação.

Inclusive, De la Cruz asssustou o goleiro Broun com uma cobrança de falta aos 10 minutos da primeira. O uruguaio caprichou na finalização, mas viu a bola bater no travessão. Cinco minutos depois, o meia tentou de cabeça e parou no goleiro.

Na segunda etapa, De la Cruz apareceu novamente. Arriscou de canhota e parou na defesa do goleiro.

O uruguaio ainda por cima ganhou mais um troféu com a camisa do River.

O Flamengo vai pagar a totalidade da multa rescisória De la Cruz, avaliada em US$ 16 milhões, cerca de R$ 77,7 milhões. O River exige o pagamento à vista, algo que o Rubro-Negro deve exercer, com anúncio aguardado para após o Natal.

Aos 26 anos, De la Cruz fez sete gols e deu três assistências na temporada. Ele chega com o aval de Tite para fazer companhia a Arrascaeta, seu companheiro de seleção uruguaia.