Depois de vencer na ida por 3 a 0, o Flamengo colocou as duas mãos na taça do Campeonato Carioca . Caso confirme o título neste domingo (7), contra o Nova Iguaçu , Tite vai atingir um feito que só Telê Santana conseguiu: ser campeão do Carioca, do Campeonato Paulista e do Campeonato Gaúcho .

Assim que conquistar o Carioca de 2024, Tite juntará o caneco a outras conquistas regionais no currículo. No Gaúcho, ele é tricampeão. Em solo paulista, um título.

A era vitoriosa de Tite nos estaduais começou com o Caxias , quando surpreendeu a todos para ser campeão em 2000. No ano seguinte, já no Grêmio , Tite conquistou mais uma vez o Gaúcho. O último título do técnico na competição foi em 2009, com o Internacional . No Paulistão, Tite levantou a taça pelo Corinthians no ano de 2013.

Juntando os três regionais, apenas Telê Santana conseguiu esse feito. Um dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro iniciou a era de títulos com o Fluminense no Carioca de 1969. Depois disso, faturou o Gaúcho com o Grêmio em 1977. O Paulistão veio nos anos de 1991 e 1992, pelo São Paulo .

Vale lembrar que Telê também é o único técnico que faturou de quebra o Campeonato Mineiro . Ele foi bicampeão pelo Atlético-MG , em 1970 e 1988.

Tite sabe que o Carioca é o ponto de partida da temporada rubro-negra após um 2023 sem canecos. O Flamengo ainda disputa a CONMEBOL Libertadores , o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil , competições onde o torcedor está com muita expectativa para 2024.

Próximos jogos do Flamengo