O Flamengo voltou a vencer no Brasileirão com virada sobre o Criciúma no último sábado (20) no estádio Mané Garrincha. Mas o gol da vitória saiu em um lance pra lá de inusitado.

Enquanto Everton Cebolinha invadia a área com a bola, uma segunda foi atirada no canto, e o volante Barreto a chutou em cima da que estava em jogo. Por ter atirado um objeto estranho na bola, e o lance ter sido dentro da área, o pênalti foi marcado.

A marcação, porém, é tão inusitada que gerou reações até mesmo fora do Brasil. Mais especificamente na imprensa de Portugal.

O jornal Record destacou a raridade do lance. "Os cariocas contaram também com algo pouco visto pela forma como essa penalidade máxima foi garantida. A cena é estranha, mas está bem clara nas regras".

Já o diário A Bola foi para um lado mais criativo, chamando a marcação de 'caricata'.

"Acaba de acontecer aquele que é, certamente, um dos lances mais caricatos da atual edição do Brasileirão", escreveu o jornal.

Este lance, porém, não é inédito no Brasil. Já houve um lance parecido até mesmo em um clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro , em 2016. Na ocasião, Robinho, então jogador do Galo, chutou uma segunda bola na direção do pé do adversário cruzeirense. O árbitro marcou falta -- já que aconteceu fora da área -- e mostrou cartão amarelo, assim como neste sábado.

Próximos jogos do Flamengo