Pelo Brasileiro Sub-20, Flamengo visita o Palmeiras na primeira final: 'Muito confiantes'

Pouco mais de uma semana após conquistar o Campeonato Carioca Sub-20, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira para mais uma decisão. Comandado por Maurício Souza, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras às 18h30, no  Pacambu, pelo jogo de ida da final do Brasileiro Sub-20.

Para chegar à final, o Flamengo eliminou Fluminense e Corinthians nas quartas  e nas semifinais, respectivamente, o que faz o time chegar embalado à decisão, ainda mais diante do atual campeão brasileiro da categoria. Outro fator importante é o bicampenato carioca, conquistado no último dia 20, contra o Vasco. Além disso, os finalistas têm acirrado a rivalidade pela competitividade nos profissionais e troca de provocações recentes.

- Estamos muito confiantes. A expectativa é muito boa pela campanha que fizemos. Nós somos merecedores de estar nessa final pelo ano que a gente vem fazendo, os jogadores estão muito focados, muito equilibrados, e sabem das dificuldades que encontraremos contra o Palmeiras, que tem uma grande equipe, haja vista que é o atual campeão - disse o técnico Maurício Souza.

Se vencer o Alviverde, será a primeira vez que o Flamengo levantará a taça de campeão brasileiro sub-20. Para o treinador, caso aconteça, a conquista da competição confirmará o excelente trabalho realizado no Ninho do Urubu.

- Nada que aconteça (Na final) tira o mérito do que a base do Flamengo vem fazendo nos últimos anos, mas não há dúvida nenhuma que, caso a gente consiga vencer, ratificará ainda mais esse excelente trabalho que o clube faz de um modo geral - concluiu o comandante.

Por ter feito melhor campanha, o Flamengo tem o mando da segunda partida, que está marcada para este domingo, às 14h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. Caso haja igualdade ao fim dos jogos, a decisão irá aos pênaltis.

Flamengo x Vasco - Sub-20

Dobradinha? Flamengo vem do título do Carioca Sub-20 (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Fonte: Lancenet