Pedro, Veiga e mais: Tite despista sobre convocação da seleção

A poucos dias da convocação da seleção brasileira, o técnico Tite desconversou sobre a presença ou não de alguns nomes que atuam no futebol brasileiro, como Raphael Veiga, do Palmeiras, e Pedro, do Flamengo.

Na tentativa de esconder seus escolhidos para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o comandante se limitou a avaliar alguns atletas técnica e taticamente em entrevista à "TNT Sports".

Raphael Veiga, por exemplo, foi apontado recentemente por Tite com um dos nomes que estão "no radar" da seleção brasileira . Hoje, o comandante repetiu o discurso.

"Nós estamos acompanhando a grande campanha que o Palmeiras está fazendo, são dois títulos de Libertadores , são duas disputas de Mundiais, com ele (Veiga) fazendo gol. Eu estou acompanhando. Na medida que esses atletas possam estar com grande desempenho nos seus clubes, quero, sim, tê-los o mais próximo possível", falou o treinador.

Em relação ao atacante Pedro, do Flamengo, Tite se limitou a falar das características do jogador e preferiu, por questões éticas, não comentar sua pouca utilização no clube carioca.

" (O Pedro) Tem esse potencial (de ser convocado). Temos camisas 9 com características diferentes. (O Pedro) é um pivô, não de transição em velocidade, mas contra um adversário que marca baixo, ele tem essas virtudes. De proteção, de uma tabela curta, de preparação da jogada. É um nove específico, fincado, atacante que não sai muito da área, esse jogador é o Pedro. Os demais são de atacar espaço. Gabriel Barbosa, Firmino, Matheus Cunha", comparou.

De volta ao futebol brasileiro após longa passagem pela China, Renato Augusto, do Corinthians , é mais um a ter a atenção de Tite. Longe da amarelinha há mais de três anos, o "extraordinário jogador" é acompanhado de perto pelo comandante.

"Os dois (Paulinho e Renato Augusto), ampliando também para a função, têm, sim (chances na seleção). O Renato Augusto é um extraordinário jogador. O que vai (pesar) é o desempenho, o potencial de crescimento. Está acompanhando? Claro que estou".

Por outro lado, quem corre por fora é o meio-campista Danilo, do Palmeiras, que está no "estágio de continuidade".

"O Danilo é um jogador que está crescendo. Fez um grande Mundial. É um jogador móvel, que eu gosto. Ele está numa definição entre primeiro e segundo meio-campista, tem um processo todo de crescimento. Vamos dizer que ele está no estágio de continuidade. O Veiga já passou esse estágio", avaliou Tite.

Imagem: Reprodução/YouTube

Fonte: Uol