Artilheiro do Flamengo em 2022 (empatado com Gabigol), 2023 e neste início de 2024, Pedro vem se consolidando como goleador rubro-negro tendo como espelho Adriano Imperador. Neste sábado, dia do aniversário de 42 anos do ex-atacante, o atual camisa 9 deu entrevista à FlaTV, canal oficial do clube no YouTube, e revelou sua inspiração no cria da Gávea:
- Um ídolo que eu tenho, cara que me inspirou dentro de campo. Desde criança acompanhava ele. Tem um gol que me marcou muito, a cavada dele contra o Coritiba no Maracanã. Eu estava atrás do gol. Tem muitos lances que ficaram na minha memória porque eu acompanhava como torcedor. Sem dúvida nenhuma é uma inspiração, cara que eu admiro muito.
O lance citado por Pedro foi o segundo gol do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba na campanha do título brasileiro de 2009 (veja no vídeo acima) . Com a camisa rubro-negra, Adriano fez 46 gols em 94 jogos e foi campeão brasileiro naquele ano, além de bicampeão carioca (2000 e 2001) e da Copa dos Campeões (2001).
Pedro, que levou a bola do seu hat-trick contra o Bangu para casa, entrou na briga pela artilharia do Carioca. Com cinco gols, ele agora está em segundo, empatado com Matheus Lucas, do Boavista, e só atrás de Carlinhos, do Nova Iguaçu, que lidera com sete.
- Seria uma honra poder conquistar esse prêmio individual, mas eu não penso muito nisso. Fico feliz de estar ali, mas penso no coletivo, que possamos conquistar o Carioca. Vão sair naturalmente os gols. Mas tendo essa conquista vou ficar feliz, com certeza.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv