O atacante Pedro publicou um vídeo especial nas redes sociais em que conta bastidores do dia em que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O atacante, que voltou a ser relacionado pelo Flamengo nesta quarta-feira (09) após quase sete meses de recuperação, fez um depoimento emocionado e prometeu retribuir o carinho da torcida com gols.

"Foi delicado, foi uma situação bem difícil ali, naquele dia, naquela noite (em setembro de 2024, no treino da seleção brasileira). Eu me recordo que antes de ir para o treino escrevi em um papel e deixei em cima da mesa do meu quarto, que estava escrito: o Senhor é bom e o Seu amor dura para sempre", iniciou.

"Quando eu cheguei no treino, no treino reduzido, eu dominei a bola com a esquerda, ali no pivô, quando apoiei o pé, o joelho foi para dentro e estalou, e na mesma hora eu já lembrei da outra lesão e vi que poderia ser algo sério", seguiu.

"Liguei para minha esposa falando: 'Pô, amor, acredito que eu tenha que operar de novo, pelo que foi a lesão, pelo que os médicos estão vendo aqui'. Mas com certeza veio na memória o que eu sofri lá atrás no joelho direito", relembrando que passou pela mesma lesão em 2018, quando defendia o Fluminense -- na época, o joelho afetado foi o direito.

O atacante se disse confiante para o retorno e comemorou que a recuperação saiu como planejada.

"Deus continua sendo bom. O Deus que me levou para a Copa é o mesmo Deus que cuida também dessa lesão. E seu falei: se é isso que eu vou ter pela frente, então vamos enfrentar esse desafio. Se Ele me livrou naquela outra lesão, vai me livrar dessa também e vai me ajudar na recuperação", disse.

"O Pedro volta bem confiante. Acredito que todo processo de recuperação foi excelente, desde a cirurgia, passando por cada fase, por cada processo. Eu estou muito confiante nesse retorno. Esperançoso também. Espero poder retribuir com gols, com muita vontade, como sempre, e dar o meu melhor a cada dia, a cada jogo pelo Flamengo", continuou.

Por fim, Pedro mandou um recado para a torcida flamenguista.

"Fala, Nação, quero agradecer a todos vocês que oraram, que esperaram a minha volta. Após os sete meses, eu estou aqui de volta e espero poder conquistar mais títulos e fazer mais gols com a camisa do Flamengo. Que Deus abençoe vocês", concluiu.

Próximos jogos do Flamengo: