Em uma exibição avassaladora, o Flamengo não deu chances ao Vitória e conquistou uma impressionante vitória por 8 a 0, com destaque para o centroavante Pedro. O jogador, ao lado de Samuel Lino e Arrascaeta, foi fundamental na partida, marcando três gols, sendo dois deles verdadeiros "golaços". O último, em particular, foi considerado por Pedro como um dos mais bonitos de sua carreira.
A mágica do futsal em campo
Após o apito final, em entrevista na zona mista do Maracanã, Pedro atribuiu sua habilidade no lance ao tempo que passou jogando futsal. Ele destacou que, apesar de ser o autor do gol, o mérito também pertence a Lino, que proporcionou a assistência. "Foi um gol muito bonito, com um elástico que veio do futsal, que me ajudou muito nesse recurso. Eu tinha um espaço muito curto no meio dos zagueiros e pude fazer um drible muito bonito. Acredito que foi um dos gols mais bonitos da minha carreira. É um drible que eu faço nos treinamentos, mas hoje pode sair no jogo também. Foi com mérito meu, mas também de toda a equipe, pelo passe do Lino. Feliz por esse gol e pela vitória de hoje", afirmou o atacante.
Humildade e foco na busca pelo título
Apesar da grande vitória, Pedro não se deixou levar pela euforia. Questionado sobre o desempenho do Flamengo, ele elogiou o espírito coletivo da equipe e reforçou a importância da humildade, ecoando o pensamento do experiente Filipe Luís. "Feliz demais pelo jogo coletivo que a gente fez, pelo desempenho do início ao fim. A maior humildade que a gente pode ter no jogo é manter esse jogo que a gente queria, ofensivo, marcando, correndo, dando o nosso melhor e sem ninguém fazendo nenhuma gracinha, nenhuma firula. É manter os pés no chão e trabalhar porque não tem nada a ganho. Manter a humildade e evoluir cada vez mais para conquistar as coisas que a gente tem pela frente", disse Pedro.
Números que impressionam
Com a vitória sobre o time baiano, Pedro alcançou a marca de 102 gols no Maracanã, sendo 91 com a camisa do Flamengo e 11 pelo Fluminense. Ao todo, com o Manto Sagrado, ele já balançou as redes 147 vezes e contribuiu com 33 assistências em 290 partidas. Esses números refletem não apenas a habilidade do atacante, mas também sua importância na trajetória do clube carioca.
O Flamengo, agora, se posiciona cada vez mais como favorito no Campeonato Brasileiro, e a equipe, sob a liderança de seus jogadores, busca manter o foco e a determinação nas próximas rodadas.