Flamengo confirma nova lesão de Alex Sandro e jogador já acumula sete problemas físicos

O Flamengo enfrenta mais um desafio em sua temporada com a recente lesão de Alex Sandro. O lateral-esquerdo sofreu uma contusão na panturrilha esquerda durante a partida contra o Vitória, que terminou em um expressivo 8 a 0, no Maracanã, na última segunda-feira (25). Essa situação não é nova para o atleta, que já acumula um histórico preocupante de problemas físicos desde sua chegada ao clube.

Histórico de lesões

Desde que foi contratado, em 26 de agosto de 2024, Alex Sandro já enfrentou sete situações clínicas que o afastaram dos gramados, todas de natureza muscular. Sem contar a lesão atual, o jogador já perdeu 17 partidas por conta de lesões, totalizando 95 dias fora de ação. A coxa tem sido a região mais afetada, com quatro lesões registradas, enquanto a panturrilha o afasta do jogo pela segunda vez. Além disso, houve uma ocasião em que o atleta foi poupado por questões de controle de carga, o que resultou em duas ausências.

Boletim médico e tratamento

Em boletim médico divulgado nesta terça-feira (26), foi confirmado que Alex Sandro passou por um exame de ressonância magnética, que revelou uma lesão muscular na panturrilha esquerda. O jogador deixou o campo aos 21 minutos do primeiro tempo e já iniciou o tratamento sob a supervisão do departamento médico do Flamengo. "O atleta Alex Sandro, substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Vitória, foi submetido a exame de ressonância magnética nesta terça-feira (26). O resultado apontou uma lesão muscular na panturrilha esquerda", informou o clube.

Convocação e substitutos

A situação se complica ainda mais com a convocação de Alex Sandro para os jogos da Seleção Brasileira contra Chile e Bolívia, marcados para os dias 4 e 9 de setembro. Contudo, a expectativa é que ele seja cortado devido à lesão. No Flamengo, sua ausência será sentida na partida contra o Grêmio, no próximo domingo (31), onde Ayrton Lucas e Viña são os principais candidatos a ocupar a posição.

Expectativa para a Libertadores

Apesar das dificuldades, a esperança é que Alex Sandro consiga se recuperar a tempo para o primeiro duelo das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, que ocorrerá contra o Estudiantes no dia 18 de setembro, às 21h30, com transmissão pelo Disney+. A torcida rubro-negra aguarda ansiosamente por sua volta, na expectativa de que o lateral possa contribuir para a busca pelo título continental.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade