Pedro marca dois e lidera goleada do Flamengo sobre a Chapecoense

Google News
Receba as notícias do NETFLAacompanhe tudo no Google News
Seguir →

O Flamengo venceu a Chapecoense por 4 a 0 na quarta-feira, após 53 dias sem partidas por causa da Copa do Mundo. Pedro teve atuação de destaque na partida, com dois gols, e reforçou sua condição de principal referência ofensiva do time no Campeonato Brasileiro.

O retorno aconteceu depois de um período de recuperação após uma grave lesão no joelho em 2025. Na temporada, Pedro soma 21 gols em 34 jogos pelo Flamengo. Na Série A, ele lidera a artilharia com 12 gols, número que o coloca à frente de Kevin Viveros, do Athletico-PR, que tem 11.

Falas de Pedro e Leonardo Jardim

Pedro comentou o momento de volta aos jogos e o impacto imediato na partida.

"Feliz de voltar, e voltar a marcar. Foi muito tempo parado, a volta sempre demanda tempo, mas hoje (quarta) foi uma grande partida."

O técnico Leonardo Jardim também avaliou a atuação do centroavante e tratou a discussão sobre convocação para a seleção brasileira.

"Seria deselegante se eu desse uma opinião sobre a convocação do Pedro, que já passou. No futuro, acredito que haverá muito mais convocações."

Artilharia e interesse na seleção

Com o desempenho diante da Chapecoense, Pedro voltou a ser o nome que concentra a atenção no Flamengo e na Série A. O contexto ganha ainda mais relevância porque a seleção brasileira enfrentou dificuldades para encontrar um centroavante eficaz durante a Copa do Mundo, o que aumenta o interesse em torno do jogador após seu retorno ao alto nível.