O Flamengo viu sua crise piorar na última quarta-feira (13) ao levar 3 a 0 do Athletico-PR, em Cariacica, no Espírito Santo, pelo Campeonato Brasileiro . Para Pedro Ivo Almeida , comentarista dos canais Disney , grande parte da culpa do momento do time carioca é da diretoria e do “grupo acomodado”.

Durante o programa Linha de Passe , da ESPN , da última quarta-feira, o comentarista listou os técnicos que recentemente passaram pelo clube e não conseguiram impor seus trabalhos, sendo demitidos após poucos meses de Flamengo.

“Nós estamos falando sobre necessidade de reformulação do elenco e vamos esbarrar sempre em quem precisa reformular e não faz. Paulo Sousa chega com a ideia de carta branca para reformular por que a diretoria não tem coragem. Não acontece. Vítor Pereira vai dar novo padrão e um futebol mais sofisticado do que o antecessor...”, analisou.

“Então, nós estamos sempre debatendo uma reformulação que acho que não vai existir. O grupo é acomodado, é um grupo que...se é Brasileirão, é Brasileirão...perde muita decisão, a gente fala de um Flamengo que não topa mudar sua estrutura. Esse Flamengo está fadado a dar errado enquanto não reconhecer que a estrutura está errada”.

Para Pedro Ivo, o Flamengo não sofrerá nenhuma transformação profunda no futuro próximo, e o comentarista não acredita que haverá mudanças no clube, ainda mais com a aproximação do ano eleitoral no Rubro-Negro.

“O que me leva a crer que vai mudar algo sendo ano eleitoral? A gente não consegue projetar, é sempre o próximo jogo”, finalizou.

Em meio aos protestos da torcida e com os bastidores sob “alta pressão”, o Flamengo volta a campo neste domingo (17), às 16h, para decidir a Copa do Brasil , contra o São Paulo . O duelo de volta acontecerá no dia 24, no Estádio do Morumbi, também às 16h.

Próximos jogos do Flamengo