Pedro ficou fora da convocação de Ancelotti para a Copa do Mundo, mas voltou a ter papel decisivo no Flamengo ao marcar o gol da vitória do Flamengo contra o Estudiantes na Libertadores, em 20 de maio de 2026. O atacante também lidou com a frustração após o anúncio, mantendo o foco no clube e projetando uma nova chance para a próxima convocação.
A situação repercutiu após a lista divulgada por Ancelotti e, segundo o UOL Esporte, surpreendeu o Flamengo e o jogador. Pedro assistiu ao anúncio em casa, acompanhado por familiares, e após a confirmação expressou gratidão a Deus, apoiando-se na família e na religião para atravessar o momento.
Gol na Libertadores mantém a atenção no Flamengo
No jogo contra o Estudiantes, Pedro marcou o gol da vitória do Flamengo na Libertadores. A atuação aconteceu na data de 20 de maio de 2026 e serviu como resposta dentro de campo para quem buscava a chance na seleção.
Declaração sobre a convocação e foco no trabalho
Mesmo sem ter sido chamado, Pedro tratou o tema com serenidade e deixou claro o que pretende fazer a partir de agora. Ele afirmou:
"Agora é desejar sorte para os que vão. Vou estar na torcida como todo brasileiro. Creio na vontade de Deus. Se não fui é porque Deus não permitiu. Vou estar na torcida, ser mais um brasileiro e, sem dúvida nenhuma, vou trabalhar para estar na próxima convocação.”
Próximo compromisso do Flamengo
Com a sequência do calendário, o Flamengo volta a campo no dia 23 de maio de 2026, contra o Palmeiras. A partida está marcada para 21h (de Brasília), em confronto que marca o próximo passo do time na competição.