Após as atividades desta terça-feira (23), no CT do Orlando City, em Orlando, nos Estados Unidos, onde o Flamengo realiza a pré-temporada, Pedro resumiu os seus quatro primeiros anos no time em uma palavra: ''amadurecimento''.

O atacante elegeu ainda alguns momentos difíceis que viveu vestindo a camisa rubro-negra, mas celebrou o fato de já ter colocado seu nome na história do clube.

''Flamengo é amadurecimento. É uma palavra que uso muito em relação à minha passagem no Flamengo. Amadureci muito desde que cheguei aqui. Em 2020, quando cheguei, vi o Flamengo com muitos jogadores vindo de um ano mágico em 2019, mas sempre falei que teria de dar o meu melhor para conseguir elevar o nível. Graças a Deus, consegui escrever o meu nome na história. Foram muitos momentos difíceis, mas pude superar'', afirmou.

''Pude ir para a Copa do Mundo, algo que o Flamengo me proporcionou. Sou muito grato pelos momentos bons e ruins. Fico muito feliz por essa passagem que estou tendo pelo Flamengo. Tem sido incrível, é um clube que sempre amei desde criança. Espero conquistar grandes coisas'', completou.

Pedro também falou sobre a chegada de Dorival Júnior à seleção brasileira . O treinador, aliás, foi o primeiro a apostar nele como titular absoluto do Flamengo.

''Dorival na seleção brasileira também fiquei muito feliz por ele ter chegado lá. Sem dúvida nenhuma ele iria chegar pela pessoa que é e pelo trabalho que faz nos clubes onde passa. Treinador de excelente nível. Para chegar à seleção brasileira, precisamos estar no melhor nível. São muitos jogadores que têm a condição de vestir a camisa da Seleção, e espero continuar crescendo'', declarou.

O Flamengo volta a campo no sábado para enfrentar o Orlando City, às 15h (de Brasília), no último amistoso da pré-temporada.

Próximos jogos do Flamengo: