Atual treinador do Al Fayha , da Arábia Saudita, e com rica história com a camisa do Porto como atleta entre 2002 e 2009, Pedro Emanuel foi o convidado do Resenha ESPN desta semana. O programa vai ao ar nesta sexta-feira (13), às 22h (de Brasília), com transmissão no Disney+ .

Rival de Jorge Jesus na Liga Saudita, Emanuel foi questionado sobre o “barulho” causado em Portugal pelo trabalho realizado pelo técnico do Al Hilal quando este estava à frente do Flamengo , entre 2019 e 2020. O técnico garante que a passagem do Mister pela Gávea era assunto recorrente.

“A repercussão foi muito maior sendo o Jorge Jesus, que tem um nome muito forte em Portugal. Foi construindo uma carreira de muito sucesso durante os anos e teve muita repercussão”, disse Emanuel, que ressaltou não ter relação com Jorge Jesus, mas elogiou o trabalho feito por ele no Al Hilal.

“Não temos uma relação próxima (com JJ), temos uma relação de colegas treinadores, que se cruzam muitas vezes. Eu acho que é o que nos distingue como treinadores, quando chegamos em um campeonato como o Saudita”.

“São campeonatos que têm uma realidade diferente, uma cultura diferente, é necessário uma adaptação. Nós nos adaptamos rapidamente. E ele é um desses. Chegou, montou a melhor equipe, que de fato é a melhor equipe, não tenho dúvidas nenhumas. E faz a diferença”.

Emanuel também falou a respeito do trabalho de Abel Ferreira no Brasil. À frente do Palmeiras, o treinador de carreira até então curta se tornou um dos maiores nomes da história do Verdão, com direito a dois títulos de CONMEBOL Libertadores conquistados em um único ano.

O técnico do Al Fayha disse que Abel tem atraído atenção em Portugal, mas ressaltou que os projetos curtos na Europa não o colocam no patamar de outros.

“Sim (ele é visto de uma maneira diferente), apesar da sua passagem em Portugal não ter sido muito longa. Só o Braga , depois foi para o PAOK . Ele não faz um trabalho como fez o Jesus (em Portugal), com Braga, Belenenses , Benfica . A diferença entre Vítor Pereira e Jorge Jesus também é grande (de idade)”, finalizou.