Pedro e Viña dão novos passos em tratamento no Flamengo de olho em 2025; entenda recuperação

Lesões assombraram o segundo semestre do Flamengo . De olho em 2025, o atacante Pedro e o lateral-esquerdo Viña deram novos passos no tratamento nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Ambos passaram por cirurgias complexas.

Pedro reconstruiu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e apenas há dez dias retornou às atividades no centro de treinamento. O atacante iniciou a fisioterapia no Ninho no mesmo dia que Filipe Luís começou sua passagem com treinador. Agora, o camisa 9 e artilheiro do ano já faz outra etapa da recuperação: exercícios na piscina.

Pedro cumprimenta Filipe Luís na chegada do técnico ao Flamengo — Foto: Reprodução / FlaTV

Viña teve uma lesão parecida, mas a gravidade do problema é maior porque, além de atingir o ligamento cruzado anterior, o menisco do joelho direito ficou comprometido e houve também uma fratura na tíbia. Quase dois meses depois da cirurgia, feita dia 15 de agosto, o uruguaio começou a dar os primeiros passos na academia.

Em recente entrevista ao ge, o Dr. Luiz Antônio Vieira (médico responsável pela cirurgia do Pedro e que também operou o jogador em 2018) revelou acreditar que a reabilitação do atacante será ainda melhor do que foi há seis anos e tranquilizou a torcida rubro-negra quanto à presença do artilheiro no novo Mundial de Clubes em junho de 2025.

Viña em ação no treino do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

- É o que eu falei, ele teve a sorte de não fazer lesão de menisco, então a reabilitação articular é mais rápida. Nós estamos ainda em setembro, quer dizer, ele vai ter aí uns oito meses, porque é mais ou menos na época que se volta, entre o oitavo e o nono mês. Então acredito que tem chance. Ele é muito aplicado, super focado na reabilitação, faz tudo que você manda, tem uma perna forte, uma musculatura boa... Acho que tem chance. Ele vai estar na época que voltaria mais ou menos - comentou em setembro durante uma conversa com o ge.

Cebolinha é outro jogador que só retorna aos gramados em 2025. O atacante foi o primeiro do trio a voltar a frequentar o Ninho do Urubu. Cebolinha já faz atividade interna com a fisioterapia para se recuperar da cirurgia para correção de ruptura de tendão.

Cebolinha publica foto treinando no Ninho do Urubu — Foto: Reprodução

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte