Bastou o Flamengo entrar em campo na temporada para Tite ser questionado: Gabigol e Pedro podem atuar juntos? O treinador falou sobre essa possibilidade depois da vitória sobre o Madureira, por 4 a 0 , pela primeira rodada do Campeonato Carioca .

Na partida realizada na Arena da Amazônia, o ataque titular foi formado por Pedro, Luiz Araújo e Everton Cebolinha. Gabigol entrou no lugar de Arrascaeta no começo do segundo tempo e atuou um pouco mais recuado. Essa parece ser a única maneira dos dois atuarem juntos.

"Como nós fizemos hoje. Ele (Gabigol) atrás do Pedro, fazendo uma pressão lado a lado, para que corte o passe do adversário, sim. Não dá para usar Gabriel do lado ou Pedro do lado, fica inviável. E um modelo de tripé no meio-campo, para ter o Arrascaeta com dois na frente, não temos jogadores com essa característica", disse Tite.

Desde que o treinador assumiu o Flamengo , na reta final do Brasileirão do ano passado, Luiz Araújo e Everton Cebolinha ganharam espaço. Hoje, os dois são titulares absolutos ao lado de Pedro, desbancando ídolos da torcida como Bruno Henrique e Gabigol.

Na última temporada, Pedro teve um desempenho melhor do que Gabigol. Foram 35 gols contra 20 e apenas três partidas a mais. Agora, os dois viajam com o restante do elenco principal para os Estados Unidos, onde o Flamengo vai realizar uma pré-temporada com amistosos contra equipes da MLS. Durante esse período, jogadores da base vão atuar no Campeonato Carioca .

No domingo, o Flamengo encara o Nova Iguaçu, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, pela segunda rodada do Estadual.

Próximos jogos do Flamengo: