O Flamengo não passou de um empate por 1 a 1 com o Millonarios (COL) , na altitude de Bogotá, na Colômbia, na estreia da equipe na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2024 , em confronto realizado na noite da última terça-feira (2).

Autor do gol do Flamengo, o centroavante Pedro falou da frustração com o resultado e que trocaria o tento anotado de pênalti pelos três pontos na Colômbia.

“Infelizmente, o resultado foi um empate. A gente veio pensando na vitória. Fico feliz pelo gol, mas triste pelo resultado. Claro, na altitude e fora de casa, não é um resultado ruim. Eu trocaria o gol pela vitória. Continuar com o pensamento positivo. Temos um começo de ano bom, estamos evoluindo cada vez mais, precisamos continuar com o pensamento positivo”.

Apesar da partida ter sido disputada na altitude, assunto corriqueiro na América do Sul, Pedro disse que a mudança de ambiente não pode ser uma “desculpa” e mandou um recado aos companheiros de elenco: “não tem jogo fácil” em Libertadores.

“Foi um jogo truncado, na altitude, difícil, a bola fica muito rápida. A respiração diferente, mas sem desculpa. Foi um duelo difícil, tem mais 3 jogos em casa, é pontuar e queremos a primeira posição do grupo”.

“A gente ainda não estudou as outras equipes. Mas o Millonarios é uma equipe qualificada, não tem jogo fácil na Libertadores. Precisamos evoluir e conseguir as vitórias que a gente precisa”, finalizou.

O Flamengo volta a campo neste domingo (7) para enfrentar o Nova Iguaçu , às 17h, no Estádio do Maracanã, pelo segundo duelo da decisão do Campeonato Carioca . No confronto de ida, o Rubro-Negro atropelou com vitória por 3 a 0.

Próximos jogos do Flamengo