De volta à Seleção depois de ser convocado por Dorival Júnior para disputar as próximas rodadas da
Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo
, Pedro falou sobre sua relação com o treinador e sua importância para o grupo.
"Ele chegou ao Flamengo em um momento onde não vinha tendo sequência de jogos e foi importante para mim, comecei a ter uma sequência. Espero que aqui na Seleção possamos ter um mesmo ciclo vitorioso, como tivemos no Flamengo. O Dorival venceu por onde passou e aqui não será diferente", disse Pedro.
"Dorival é um treinador excelente. Ele consegue se ambientar muito rápido. Acredito que os jogadores já se sentem confortáveis com ele. É um treinador que consegue deixar bem claro a ideia de jogo, isso é importante para gente porque temos pouco tempo de trabalho", acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
Em 2022, Pedro foi treinado por Dorival no Flamengo e, depois de fazer grande temporada, com títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, foi chamado para defender a Seleção na Copa do Mundo do Catar.
Desde então, o atacante foi convocado apenas por Ramón Menezes para disputar amistosos, em junho de 2023.
"A Copa do Mundo serviu de muito aprendizado, não só para mim, mas para todos que jogaram a primeira Copa. Passei por um processo até aqui. Sou um cara que sei esperar meu tempo. Sei do tamanho da Seleção, tem concorrência. Nosso papel é dar o melhor no clube, no dia a dia e é isso que vai nos levar até a convocação. Graças a Deus estou de volta e espero poder contribuir com os companheiros para voltar a vencer e ao caminho das vitórias. Estou feliz por estar aqui, me sinto honrado por vestir essa camisa e a cada dia dou meu melhor para realizar esse sonho dentro de campo", disse Pedro.
Nas Eliminatórias, o Brasil ocupa apenas a 6ª posição, com sete pontos conquistados, em seis jogos. A Seleção não vence há quatro rodadas e vem de três derrotas seguidas.
"Sabemos da responsabilidade que é vestir a camisa da Seleção Brasileira. Sabemos também que estamos passando por um processo complicado, de resultados não tão bons. O que vai fazer a gente melhorar é o nosso trabalho, nossa convivência aqui. Nosso foco é esse, voltar ao caminho das vitórias, subir na tabela das Eliminatórias. Vamos encontrar o caminho com trabalho e dedicação"
A Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira, às 22 horas (de Brasília), quando enfrenta o Equador, no Couto Pereira. Em seguida, o Brasil viaja para encarar o Paraguai na próxima terça-feira, às 21h30, no Estádio Defensores Del Chaco. As partidas são válidas pelas 7ª e 8ª rodadas das Eliminatórias.