Com todos os holofotes voltados para Gabigol, a diretoria do Flamengo engavetou a negociação para renovar com o volante Pulgar, titular da equipe em 2024 e prestes a completar 100 jogos no clube.
O chileno já recusou três ofertas do Flamengo, por três anos de contrato, por entender que precisa de uma valorização compatível com o que entregou até agora. Caso contrário, pode sair livre, de graça.
Além de aumento salarial no patamar de outros atletas titulares, Pulgar espera receber luvas na operação. Nas ofertas enviadas pelo Flamengo, o clube propôs apenas um percentual de reajuste.
Pulgar é peça-chave para o esquema do técnico Filipe Luís, que nos bastidores já sinalizou ao Flamengo que não quer perder o jogador de seu elenco no ano que vem.
O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel ficaram de resolver a situação até o fim do ano, já que Pulgar tem vínculo até o fim de 2025 e ficará livre no meio da próxima temporada.
Recentemente, o jogador trocou de representantes, e aguarda a nova movimentação do Flamengo antes de avaliar outras possibilidades a partir do fim do ano, sobretudo no exterior.