Pedro brilha com golaço e recebe elogios de Rivellino na vitória do Flamengo por 8 a 0

A noite de segunda-feira foi mágica para o Flamengo, que não apenas conquistou uma vitória avassaladora por 8 a 0 sobre o Vitória, mas também viu o atacante Pedro brilhar com um golaço que rapidamente se tornou o centro das atenções. O drible elástico executado pelo camisa 9 foi tão impressionante que recebeu o "selo de qualidade" de ninguém menos que Roberto Rivellino, uma lenda do futebol brasileiro.

O Impacto do Golaço

O lance, que foi o sétimo gol da partida, fez com que até os torcedores que não são rubro-negros se levantassem de suas cadeiras em celebração. Rivellino, que atualmente reside em Vinhedo, no interior de São Paulo, não escondeu a emoção ao assistir ao gol pela televisão. Em entrevista, ele elogiou a jogada de Pedro:

“Vibrei com o elástico do Pedro. Claro, para mim é gratificante ver um jogador da qualidade do Pedro dar aquele drible que marcou a minha vida. Ele deu curto, mas matou o central (zagueiro). Deixou o cara (Lucas Halter) sem saber para onde ia, aí deu o tapinha por baixo. Gol maravilhoso.”

Comparações Históricas

Rivellino não hesitou em traçar um paralelo entre o drible de Pedro e um famoso lance de Romário, que também fez história com um elástico memorável enquanto vestia a camisa do Flamengo em 1999.

“Ele deu o elástico mais ou menos igual ao do Romário, lembra aquele que o Romário deu no Amaral? Muito parecido, curtinho assim, mas foi fantástico”,
comentou o ídolo.

A Raridade do Elástico no Futebol Atual

O drible elástico, uma jogada que exige habilidade e "manha", como bem destacou Rivellino, tem se tornado cada vez mais raro no futebol moderno.

“Eu fico muito feliz quando vejo jogadores da qualidade do Pedro darem esse drible que marcou a minha vida. Agora a gente não vê muitos outros jogadores dando porque tem que ter a manha, né? Tem que ter qualidade, tem que ter o molejo para dar o elástico. Valeu, Pedro. Obrigado pelo elástico”,
finalizou.

Estatísticas e Contexto

Além do golaço de Pedro, o quarteto que se destacou na partida contra o Vitória foi responsável por 47% dos gols do Flamengo na temporada. Outro dado relevante é que Arrascaeta se tornou o maior garçom da história do Campeonato Brasileiro, acumulando 78 assistências. O Flamengo segue firme em sua trajetória, e a atuação de Pedro certamente ficará marcada na memória dos torcedores e dos amantes do futebol.

Com uma exibição tão contundente, o Flamengo não apenas reafirma sua força no cenário nacional, mas também proporciona momentos que se tornam eternos na história do esporte.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade