O atacante Pedro, do Flamengo, está apresentando progressos significativos na recuperação da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em setembro. Com quatro sessões diárias de fisioterapia e trabalhos com carga na academia, o jogador demonstra avanço em seu processo de reabilitação.
Pedro passou pela cirurgia em 13 de setembro e iniciou a fisioterapia no Ninho do Urubu em 1º de outubro. Um vídeo divulgado pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, no início desta semana, mostrou o artilheiro já realizando exercícios na cadeira extensora. Além das atividades no clube, o camisa 9 conta com estrutura em casa e acompanhamento de um fisioterapeuta particular para intensificar o tratamento.
A recuperação atual tem sido mais rápida em comparação à lesão similar sofrida pelo atacante em 2018, que o afastou dos gramados por quase oito meses. Desta vez, o menisco não foi afetado, o que permitiu que Pedro iniciasse o apoio parcial no pé pouco tempo após o procedimento.
Apesar da evolução, Pedro mantém cautela quanto ao retorno. Na zona mista da Arena MRV, após a conquista da Copa do Brasil no último domingo (10), o atacante destacou que o processo é longo e segue a previsão inicial de recuperação entre seis e oito meses. Ele também comemorou a possibilidade de estar presente na celebração do título, demonstrando mobilidade ao carregar a taça e posar para fotos com o troféu.
Antes da lesão, Pedro vivia um grande momento na temporada, com 30 gols marcados e oito assistências em 43 jogos. Mesmo afastado, ele segue como o maior artilheiro do futebol brasileiro em 2024, consolidando seu papel como um dos principais jogadores do Flamengo e do país.
“A recuperação está sendo incrível, está sendo muito boa, espero que siga assim durante todo esse processo. É um processo longo, demorado, mas que a gente tem que melhorar a cada dia, cada semana, graças a Deus está tudo ocorrendo muito bem. (…) Prazo a gente não estipula. Isso é no dia a dia, semana a semana.”