A parceria entre Flamengo e Betano movimentou o mercado de patrocínios ao atingir cifras históricas. A casa de apostas investirá quase R$ 270 milhões para estampar sua marca como patrocinador master do clube.
Em entrevista ao MundoBola Flamengo, Guilherme Figueiredo, diretor comercial da empresa, explicou a escolha pelo Rubro-Negro como parte de uma estratégia global.
"A escolha pelo Flamengo é parte de uma estratégia global. Betano está nas principais propriedades quando se trata de futebol: nacionalmente com Brasileirão Betano e Copa Betano do Brasil, e internacionalmente como na Copa do Mundo de 2022, Copa do Mundo de Clubes de 2025, Copa América de 2024 masculina, Copa América feminina de 2025, Eurocopa de 2024, Europa League, Europa Conference League. Além disso, somos parceiros dos maiores clubes dos países em que operamos em diversos países como Grécia, Argentina, Portugal e Inglaterra. Então, fica fácil entender a escolha por um clube de presença nacional sem precedentes e, reconhecidamente, a maior torcida do Brasil", comentou.
Questionado sobre rumores de que a empresa poderia financiar uma contratação de peso para o elenco, Guilherme descartou a possibilidade:
"A Betano respeita totalmente a autonomia do Flamengo em suas decisões esportivas e administrativas. Confiamos na diretoria do clube para gerir da melhor forma os recursos e fortalecer as equipes em todos os esportes. Nosso papel é ser um parceiro que apoia e viabiliza o sucesso do Flamengo, mas sempre respeitando os limites do nosso papel institucional".
Além do aporte financeiro, a empresa promete ações que vão impactar a experiência dos torcedores dentro e fora do Maracanã. O primeiro exemplo foi o evento organizado no jogo contra o Grêmio, com shows e ativações especiais.
"A experiência do torcedor do Flamengo nos jogos no Maracanã será outra a partir da parceria com Betano. O primeiro jogo contra o Grêmio mostrou isso, com uma linda festa feita nas arquibancadas e shows de artistas renomados. Com certeza, o rubro-negro terá mais iniciativas assim não só quando o Flamengo jogar como mandante, mas também fora do Rio de Janeiro. A abrangência nacional também nos possibilita pensar em ações que vão além dos jogos em casa", disse.
Por fim, Guilherme destacou que o vínculo foi pensado para o longo prazo:
"O Flamengo apresentou um projeto consolidado e a Betano entendeu que participar do processo era interessante para a marca. O esforço feito durante longos dias deu resultado e agora temos uma parceria que está entre as 15 maiores do mundo na questão financeira. O vínculo entre Betano e Flamengo não é simplesmente para o agora. A visão estratégica para as duas partes é de longo prazo, com ações que vão elevar, ainda mais, as duas marcas nos cenários nacional e internacional".