Para não correr riscos de gancho, Flamengo encaminha ausência de Gabigol em jogo com o Criciúma

Gabigol não foi protagonista na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, neste domingo, no Maracanã. Entrou aos 42 minutos do segundo tempo do jogo que muito provavelmente será lembrado como o penúltimo dele com a camisa do Flamengo . A chance de ele ser relacionado para o duelo com o Criciúma, na próxima quarta-feira, no Heriberto Hülse, é praticamente nula.

Gabigol está pendurado, e um cartão amarelo o tiraria do jogo com o Vitória, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro e inicialmente marcado para 8 de dezembro. O Flamengo já planeja festa no duelo com os baianos, no Maracanã, com algumas ações de marketing importantes para que a torcida se despeça do nome mais importante da atual geração.

Haverá dois copos com a imagem do atleta à venda, o ingresso terá o rosto dele e três bandeiras que retratam três momentos marcantes da passagem do camisa 99 pela Gávea serão exibidas na arquibancada.

A decisão pela ausência de Gabigol contra o Criciúma está praticamente sacramentada, e Filipe Luís deixou indícios em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Colorado:

- O Gabi todo mundo sabe o carinho e o amor que eu tenho por ele, um cara eu quase considero como um filho, mas temos que ver o que a gente vai fazer agora porque ele está com dois cartões e merece sair com uma despedida do Flamengo , como a lenda que ele se tornou, um ídolo eterno do clube, um cara super importante nesse processo de 2019 até agora. Vamos ver como a gente resolve essa situação para o último jogo para que a torcida possa brindar esse amor que tem por ele, e que possa receber de volta todo o carinho que ele para todos. Eu acredito que ele merece sair bem. Não está se aposentando, mas é um cara que merece o carinho de todos.

Apesar da dica deixada por Filipe, o martelo só será batido na terça-feira, dia da viagem para Criciúma. Gabigol, Marcos Braz e comissão técnica conversarão para definirem se vale a pena o atleta pelo menos viajar com o grupo ou não.

Um dos principais ídolos de todos os tempos do Flamengo , Gabigol é o sexto maior artilheiro da história rubro-negra, com 160 gols. Em 307 jogos, conquistou 13 títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro estaduais.

Gabigol, Gabriel Barbosa, Flamengo, Fortaleza x Flamengo — Foto: Alexandre Lago

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte