Para Jesus ver: Vitinho assume papel de protagonista e decide para o Fla

Diante de quase 40 mil pessoas, o Flamengo precisava confirmar o favoritismo e vencer o CSA, em duelo no Mané Garrincha, com mando do clube alagoano e que estava lotado de torcedores rubro-negros. O primeiro tempo foi frustrante. Já o segundo, com 0 a 0 no placar, coube a Vitinho mudar o cenário do jogo.

Sem Diego e Arrascaeta, o camisa 11 iniciou a partida aberto pelas pontas, assim como Bruno Henrique, e teve o mérito de flutuar por dentro para auxiliar Everton Ribeiro e Gabigol. Esteva aceso e, ao seu estilo, arriscou diversas vezes. Ao todo, foram oito tentativas, sendo três na direção do gol. Pelo alto, marcou.

O gol de Vitinho, que contou com assistência de Everton, surgiu quando parte do estádio iniciara uma vaia por conta de alguns erros sucessivos de passes do atacante. Marcelo Salles manteve o jogador, que é quem mais havia tentado enquanto o duelo estava encardido, e o elogiou após a vitória por 2 a 0.

- Não é nenhuma surpresa o que ele apresentou hoje. Um jogador que tem o nosso respeito e carinho. Sempre que entrou procurou dar o seu melhor, buscando o gol, é um atleta que dentro do nosso elenco é muito importante. Hoje a gente com sete desfalques ainda conseguir ter um atleta com a condição do Vitinho para entrar e decidir, a gente fica muito satisfeito.

No intervalo do jogo contra o Fluminense, Salles optou por Berrío antes de Vitinho. Desta vez, Vitinho esteve à frente do colombiano e, agora com seis gols em 26 partidas no ano, mostrou que o papel de protagonista em meio a um elenco estrelado ainda lhe pode ser atribuído. E Jorge Jesus curtiu isto.

Vitinho - Flamengo

Vitinho chamou a responsabilidade durante a partida (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 3 semanas, 3 dias a partir de agora
Copa do Brasil
Athlético PRAthlético PR
X
FlamengoFlamengo
Qua 10/07 / Arena da Baixada / 21h30
Brasileirão Seria A
CSACSA
0 x 2
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana