Após o Flamengo pedir para a CBF adiar o jogo deste domingo, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, devido aos muitos desfalques por COVID-19 no elenco , a equipe alviverde se posicionou de forma contrária ao remanejamento de data.

Em comunicado divulgado pelo presidente do Verdão, Maurício Galiotte, o clube paulista disse que "não há razão" para a partida não acontecer, já que o protocolo elaborado para o retorno do futebol nacional prevê situações do tipo.

"O Palmeiras é contra o adiamento da partida do próximo domingo. O protocolo adotado para a competição contempla situações desse tipo. Não há, portanto, razão para que o jogo não aconteça", disse Galiotte.

O documento enviado pelo Rubro-Negro à CBF foi assinado pelo vice-presidente flamenguista Rodrigo Dunshee de Abranches e alega prejuízo técnico do clube caso a partida ocorra.

O Flamengo anexou os exames positivos de todos os jogadores e ainda argumenta que outros atletas do elenco podem estar contaminados, apesar de resultados momentaneamente negativos.

Ao todo, são sete jogadores infectados: Isla, Matheusinho, Filipe Luís, Diego, Michael, Vitinho e Bruno Henrique. E mais dois membros da comissão técnica: o médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan.

Se a tabela for mantida, Palmeiras e Fla jogam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 12ª rodada da Série A.