O Palmeiras se revoltou com a suspensão de Paulinho por um jogo após sua comemoração no confronto contra o Flamengo, e denunciou que está sendo punido de forma desigual pelo STJD. A diretoria do clube classificou a decisão como “sem precedentes” e afirmou: “As medidas são sem precedentes e punem apenas o Alviverde.”
A insatisfação do Palmeiras se intensifica em meio a atritos já existentes com a entidade. O clube sustenta que a relação com o STJD ficou estremecida depois de punições anteriores ao técnico Abel Ferreira, o que se tornou um antecedente importante para o clima de descontentamento atual.
Comparações feitas pelo Palmeiras
Na avaliação do Palmeiras, a punição aplicada a Paulinho é tratada como uma medida desproporcional. O clube também argumenta que, em situações semelhantes, não teria havido o mesmo rigor em decisões do STJD.
Entre os exemplos citados, o Palmeiras mencionou a punição de Leonardo Jardim, dizendo que casos desse tipo não teriam sido enfrentados com a mesma severidade. O clube ainda lembrou o caso de Gabriel Brazão, punido após insinuar favorecimento ao Palmeiras, e que teve sua punição revertida para advertência.
Contexto e impacto no clube
Com Paulinho suspenso por um jogo, o Palmeiras passa a lidar com o efeito direto da punição no elenco e no ambiente interno. A revolta do clube, além de se concentrar na penalidade, se conecta à percepção de que o tratamento dado ao Alviverde tem sido mais rígido do que em outros episódios citados pela diretoria.
%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2FX%2Fb%2FvjfB8zQwWeAM7iS6IHsQ%2F19.jpg&w=768&q=75)

%2Fhttps%3A%2F%2Fi.s3.glbimg.com%2Fv1%2FAUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a%2Finternal_photos%2Fbs%2F2026%2Fa%2Fk%2FHYXSiRQDylpGDCA2SRSw%2Farte-65-.png&w=768&q=75)

