Pai de Gabigol afirma que não foi procurado pelo Santos por renovação

Pedro Vale/AGIF
Com 18 gols, Gabriel Barbosa foi o artilheiro do Brasileirão do ano passado

Após uma grande temporada em 2018 em sua volta ao Santos , Gabriel encerrou seu período de empréstimo de um ano e retornaria para a Internazionale de Milão, clube detentor de seus direitos, mas o atacante não ficou longe do Brasil por muito tempo e assinou com o Flamengo , também por empréstimo.

Segundo Valdemir, pai do atleta, em momento algum houve a procura do Peixe pela renovação. Ambos reconhecem a importância do clube da Baixada na vida do jovem, porém acreditam terem escolhido o melhor caminho no momento.

- Somos muito gratos ao Santos, é a nossa casa, onde o Gabriel cresceu e surgiu para o futebol. A escolha pelo Flamengo foi unânime. Tínhamos outras propostas, incluindo outros times do Brasil e também um clube da Inglaterra. Em momento algum o Santos nos procurou para discutir uma renovação. Buscamos o melhor ao Gabriel - contou Valdemir.

Nesta sexta-feira (11), Gabriel foi anunciado como novo reforço do Flamengo , que acertou empréstimo de uma temporada junto à Inter, com quem o jogador ainda tem contrato. Em 2018, o atacante foi o artilheiro do Brasileirão , com 18 gols, artilheiro da Copa do Brasil , com quatro tentos e o jogador com mais gols entre aqueles que atuaram por clubes de Série A, com 27.

Fonte: Uol