Arthur Cabral vive um momento brilhante na Europa. O brasileiro assumiu de vez o protagonismo no ataque da Fiorentina , se firmou no futebol italiano como um dos principais nomes da posição e é a referência da equipe da Toscana. O centroavante ex- Palmeiras , inclusive, é o jogador brasileiro com o maior número de gols marcados no Velho Continente em 2023: 11. E a fase tem enchido de orgulho o pai do atleta, Hélio Cabral . Segundo ele, o filho e Pedro , do Flamengo , são os centroavantes que têm merecido convocação para a Seleção Brasileira .
Arthur Cabral comemora gol pela Fiorentina — Foto: Reprodução: EFE
Arthur Cabral é a engrenagem que tem feito o motor da Fiorentina funcionar na atual temporada. Com 15 gols marcados, 11 somente em 2023, o centroavante é o brasileiro que mais vezes balançou as redes na Europa de janeiro a abril, segundo o Sofascore .
Na análise de Hélio Cabral, seu filho tem vivido uma fase iluminada, mas ainda há espaço para evolução dentro das quatro linhas.
Hélio Cabral ao lado do filho, Arthur Cabral — Foto: Instagram / @arthurcabral98
Com o sonho de ver o filho disputando uma Copa do Mundo , Hélio Cabral também está atento ao futuro do atacante da Fiorentina. De acordo com ele, Arthur já tem recebido sondagens de outros clubes europeus. Embora a família almeje um clube de maior expressão no continente para o brasileiro, Hélio crê que uma transferência só deve acontecer no fim do ano.
Com a Fiorentina classificada para a semifinal da Uefa Conference League — competição em que o atacante brasileiro detém o posto artilheiro histórico do torneio —, Arthur Cabral vai reencontrar seu antigo clube nas semis: o Basel. Além dos italianos e suícos, West Ham e AZ fazem o outro embate no campeonato em busca de uma vaga na finalíssima.