Pai de Arthur Cabral sonha em ver o filho na Seleção: "Ele e Pedro"

Arthur Cabral vive um momento brilhante na Europa. O brasileiro assumiu de vez o protagonismo no ataque da Fiorentina , se firmou no futebol italiano como um dos principais nomes da posição e é a referência da equipe da Toscana. O centroavante ex- Palmeiras , inclusive, é o jogador brasileiro com o maior número de gols marcados no Velho Continente em 2023: 11. E a fase tem enchido de orgulho o pai do atleta, Hélio Cabral . Segundo ele, o filho e Pedro , do Flamengo , são os centroavantes que têm merecido convocação para a Seleção Brasileira .

O Arthur tem condição plena de vestir a camisa da Seleção e até de ser titular. No meu ver, acho que, em termos de centroavante mesmo no Brasil, atualmente, é ele e Pedro. São centroavantes que merecem e têm condições de vestir a camisa da Seleção Brasileira".
— Hélio Cabral.
Arthur Cabral comemora gol pela Fiorentina — Foto: Reprodução: EFE
1 de 2 Arthur Cabral comemora gol pela Fiorentina — Foto: Reprodução: EFE

Arthur Cabral comemora gol pela Fiorentina — Foto: Reprodução: EFE

Arthur Cabral é a engrenagem que tem feito o motor da Fiorentina funcionar na atual temporada. Com 15 gols marcados, 11 somente em 2023, o centroavante é o brasileiro que mais vezes balançou as redes na Europa de janeiro a abril, segundo o Sofascore .

Na análise de Hélio Cabral, seu filho tem vivido uma fase iluminada, mas ainda há espaço para evolução dentro das quatro linhas.

O Arthur está em um momento muito bom. É a melhor fase dele na Fiorentina, apesar de ter sofrido com contusões. A tendência é melhorar mais. Ele está tranquilo, alegre, bem fisicamente e fazendo bons jogos. Vai melhorar muito mais".
— Hélio Cabral.
Hélio Cabral ao lado do filho, Arthur Cabral — Foto: Instagram / @arthurcabral98
2 de 2 Hélio Cabral ao lado do filho, Arthur Cabral — Foto: Instagram / @arthurcabral98

Hélio Cabral ao lado do filho, Arthur Cabral — Foto: Instagram / @arthurcabral98

Com o sonho de ver o filho disputando uma Copa do Mundo , Hélio Cabral também está atento ao futuro do atacante da Fiorentina. De acordo com ele, Arthur já tem recebido sondagens de outros clubes europeus. Embora a família almeje um clube de maior expressão no continente para o brasileiro, Hélio crê que uma transferência só deve acontecer no fim do ano.

Ainda não tem nada de concreto. Somente especulações. Mas estou confiante que, no fim do ano, ele possa ir para um clube de maior expressão, que possa brigar por vários títulos. E é essa a nossa perspectiva".
— Hélio Cabral.

Com a Fiorentina classificada para a semifinal da Uefa Conference League — competição em que o atacante brasileiro detém o posto artilheiro histórico do torneio —, Arthur Cabral vai reencontrar seu antigo clube nas semis: o Basel. Além dos italianos e suícos, West Ham e AZ fazem o outro embate no campeonato em busca de uma vaga na finalíssima.

Fonte: Globo Esporte