Não foi bem a estreia que o Flamengo planejava no Campeonato Carioca. Jogando em Edson Passos, Mesquita, a equipe do técnico Muricy Ramalho
empatou em 1 a 1 com o Boavista
na largada do estadual
(veja os melhores momentos do jogo no vídeo acima)
. O único gol dos rubro-negros foi marcado pelo atacante Guerrero, que já havia sido o nome da vitória sobre o Atlético-MG, durante a semana. E foi um golaço. Após jogada precisa de Willian Arão, o peruano fez a sua parte e encontrou a rede mais uma vez.
No jogo, que ainda teve um bonito lance, protagonizado pelo meia Everton, o destaque negativo ficou por conta do zagueiro Wallace. Ele falhou na jogada que originou o gol de empate do Boavista, marcado pelo atacante Leandrão, ex-Vasco. Em baixa, o defensor foi defendido pelos companheiros e por Muricy, mas não escapou das implacáveis vaias da torcida rubro-negra.
Confira, abaixo, como foi a partida:
quase, guerrero!
Sedento pelo gol, Guerrero quase abriu o placar em Edson Passos aos 24 minutos do primeiro tempo. Acionado por Willian Arão na área, pelo lado esquerdo, o peruano arriscou o chute e o goleiro Vinícius apareceu na hora certa para fazer a defesa.
sem caô
Depois de parar na defesa do goleiro, o peruano não desanimou. Cinco minutos depois, Vinícius não teve qualquer chance de defesa. Aos 29, Willian Arão deu o passe na medida para o camisa 9, que driblou a marcação e chutou forte, de perna direita, marcar um golaço, sem qualquer chance para o goleiro do Boavista.
que beleza, everton!
O segundo tempo mal começou e Everton protagonizou um belo lance em Edson Passos. No primeiro minuto de jogo, o camisa 22 deu uma caneta entre as pernas de Thiaguinho, do Boavista, na lateral. Bonito!
o que é isso?
Aos 19 minutos, o Flamengo deu um susto na torcida. Davi, do Boavista, levantou na área pela esquerda, a bola passou por todo mundo, Jorge tentou ajeitar de peito para Paulo Victor, mas os dois se atrapalharam na jogada. E quase gol contra em Edson Passos.
vacilo
O Flamengo ia administrando a vitória até os 31 minutos, quando o Boavista deixou tudo igual. Após cruzamento da direita por Thiago Silva, a defesa bobeou, o atacante Leandrão levou a melhor que Wallace e, de cabeça, empatou a partida em Mesquita.
wallace vaiado
As coisas não vão bem para Wallace. O zagueiro, que já vinha sendo criticado pela torcida nos amistosos contra o Ceará e Santa Cruz, voltou a decepcionar na estreia do Carioca. Neste sábado, contra o Boavista, o defensor foi o destaque negativo da partida. Não conseguiu acompanhar Leandrão no lance que originou o empate e acabou o duelo perseguido pela torcida. Sob vaias, saiu de campo xingado e sem dar entrevistas à imprensa.
Leia também:
Após vaias, William Arão sai em defesa de Wallace: "Todo o apoio. É o capitão"
Muricy Ramalho critica gramado, diz que jogo contra o Galo pesou, e isenta Wallace