Overdose: Flamengo inicia sequência de três jogos contra Internacional em busca de boa largada na Libertadores

O Internacional será uma constante na vida do Flamengo nos próximos oito dias. Entre Libertadores e Brasileirão, serão três jogos consecutivos contra a equipe gaúcha em um momento sensível da temporada, quando se inicia o mata-mata de um torneio e o segundo turno de outro. A começar pelo confronto de hoje, às 21h30, no Maracanã, válido pela ida das oitavas de final da competição continental.

Após a queda rubro-negra na Copa do Brasil, cresce a cobrança da torcida por, ao menos, a conquista de um dos dois principais títulos do calendário. E a Libertadores é o torneio que mais apresenta fatores imponderáveis. O Inter passa por momento mais turbulento, mas decidirá no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (20), por ter sido líder do Grupo F, enquanto o Flamengo foi o segundo no Grupo C.

O técnico Filipe Luís tem como desafio para hoje não apenas fazer sua equipe manter a regularidade durante os 90 minutos — evitando a queda na segunda etapa, comum nos últimos jogos — como também transformar o Maracanã em uma fortaleza nesta edição da Libertadores, como vem sendo no Brasileirão.

O líder da competição nacional fechou o primeiro turno invicto como mandante, com oito vitórias e dois empates, tendo marcado 23 gols e sofrido apenas dois em casa — curiosamente, um deles para o Inter, na rodada de abertura. Já no torneio continental, amargou uma derrota para o Central Córdoba-ARG, venceu a LDU-EQU e passou aperto para superar o Deportivo Táchira-VEN.

O objetivo é chegar ao jogo da volta do confronto, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, com uma boa vantagem. No domingo, pelo Brasileirão, o Flamengo terá um aperitivo da dificuldade que será enfrentar o Colorado no Beira-Rio.

Olho no fim de semana

Desde 2019, o clube carioca não sabia o que era iniciar o segundo turno na ponta da tabela e, como a conquista é tratada como a grande prioridade do ano pela diretoria, não deve poupar esforços para levar os três pontos fora de casa. Ao mesmo tempo, um resultado negativo tem poder de afetar o planejamento para o jogo seguinte.

Para o torcedor mais supersticioso, o confronto contra o Inter é um bom presságio. O adversário é mais um elemento em uma campanha que vem sendo marcada por coincidências com a do título de 2019, entre elas a final a ser disputada no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Para chegar lá, o Flamengo precisa derrubar o mesmo oponente das quartas de final daquele ano, que eliminou após triunfar por 2 a 0 no Maracanã e empatar por 1 a 1 no Beira-Rio.

Então jogador, Filipe Luís estava em campo há seis anos, assim como Bruno Henrique, herói do jogo de ida ao marcar os dois gols. Arrascaeta também é remanescente, mas está suspenso por cartões amarelos e estará à disposição apenas na partida de volta deste ano. O uruguaio será a grande ausência do rubro-negro, que conta com elenco quase completo e ainda tem seus cinco reforços à disposição: Jorginho, Saúl, Emerson Royal, Samuel Lino e Carrascal, todos inscritos.

Do outro lado, o Inter vinha de momento turbulento após quatro jogos sem vitórias e a torcida chegou a protestar contra a continuidade do treinador Roger Machado, mas o triunfo sobre o Bragantino no fim de semana trouxe paz momentânea. Para o jogo de hoje, o elenco conta com o retorno do zagueiro Vitão, que estava suspenso. O volante Richard, que passou por protocolo de concussão, também tem chance de atuar.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade