Flamengo e Internacional começam, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, a disputa por uma vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores. O estádio receberá cerca de 68 mil torcedores, já que todos os ingressos estão esgotados. O confronto abre uma sequência de três encontros entre as equipes em apenas oito dias — no domingo, os times se enfrentam pelo Brasileirão, e na próxima quarta-feira será a vez do jogo de volta da Libertadores, no Beira-Rio.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo prioriza a competição nacional nesta temporada, mas não deve repetir a estratégia de poupar jogadores, como fez na Copa do Brasil. A expectativa é que Filipe Luís escale força máxima dentro das opções disponíveis, mirando o título das duas competições ainda em disputa.
O Internacional chega embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino no fim de semana e busca um bom resultado fora de casa para levar vantagem ao confronto decisivo em Porto Alegre.
O Flamengo contará com o retorno de Jorginho, ausente na última partida pelo Brasileirão devido a suspensão. No entanto, o time não terá Arrascaeta, também suspenso. A tendência é que Luiz Araújo assuma a função criativa, alternando com Gonzalo Plata, enquanto Carrascal corre por fora na briga por uma vaga, já que ainda não estreou pelo clube.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Jorginho, Allan (Evertton Araujo); Luiz Araújo, Plata, Samuel Lino e Pedro.
No lado colorado, Aguirre e Vitão reforçam o sistema defensivo, assumindo as vagas de Alan Benítez e do parceiro de Juninho, respectivamente. No ataque, Ricardo Mathias, autor de dois gols contra o Bragantino, ganha sequência como titular.
Provável escalação do Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias
TRANSMISSÃO:
Globo
Disney +
ARBITRAGEM:
Árbitro: Darío Herrera (Argentina)
Assistente 1: Gabriel Chade (Argentina)
Assistente 2: Facundo Rodríguez (Argentina)
VAR: Hernán Mastrángelo (Argentina)