Apresentado oficialmente nesta quinta-feira (1) pelo Olympique de Marselha , o volante Gerson também foi comunicado de que não será liberado para a seleção brasileira olímpica para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, no fim do mês. A informação foi publicada pelo GE .
Assim que chegou à França, o volante ficou sabendo da decisão soberana do Marselha quanto ao assunto, e os franceses revelaram os verdadeiros motivos para tal. Clube e jogador conversaram mais de uma vez sobre o tema, inclusive durante as negociações com o Flamengo . Houve inclusive um acordo verbal pela liberação, mas nada foi colocado em contrato.
Os franceses então ponderaram que, por não se tratar de uma data Fifa, o que não obriga o clube a liberar o atleta, seria arriscado expor a sua principal contratação para a temporada a possíveis lesões, além do fato de que, indo para Tóquio, Gerson perderia os primeiros jogos com o Marselha.
No Marselha, o jogador de 24 anos é visto como peça-chave no esquema do técnico Jorge Sampaoli para a temporada, o que também demanda a sua presença na pré-temporada com todo o elenco.
A decisão dos franceses é igual à do Flamengo em relação ao atacante Pedro. Com respaldo do STJD, o Rubro-Negro também não vai liberar o atacante para os Jogos de Tóquio.