Com os ingressos esgotados, o Olimpia terá o apoio de sua torcida para encarar o Flamengo nesta quinta-feira (10), às 21h (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores . Como venceu no Maracanã por 1 a 0 , o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para avançar. A partida terá transmissão ao vivo da ESPN , na TV fechada, e do Star+ , no streaming ( veja a programação completa aqui ) .
Depois da derrota para o Cuiabá por 3 a 0 na última rodada do Brasileirão, o Flamengo volta as atenções para a Libertadores em busca da classificação. Na fase de grupos , a equipe terminou na vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos, dois a menos que o líder Racing.
Para o confronto no Paraguai, o técnico Jorge Sampaoli terá Gabigol, que cumpriu suspensão no domingo (6), à disposição. Com quatro gols marcados, o atacante é o maior carrasco do Olimpia na Libertadores. Filipe Luís e Léo Pereira, que eram dúvidas, viajaram com a delegação.
"Sabemos que o jogo no Paraguai vai ser muito difícil, o Olimpia é muito competitivo lá. Temos que ter um nível de conexão ao jogo muito alto para passar de fase. Aqui no Flamengo a realidade é de que precisa vencer tudo que jogue, vamos fazer de tudo para que isso aconteça e para que a gente possa seguir esse caminho", afirmou o treinador.
Já o Olimpia, que terminou na liderança do Grupo H, com 14 pontos, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final . Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis. O vencedor do confronto terá pela frente o Fluminense, que eliminou o Argentinos Juniors por 3 a 1 no placar agregado.
No retrospecto histórico das equipes, o Flamengo soma oito vitórias, contra quatro do Olimpia, além de cinco empates. No encontro válido pelas quartas de final da Libertadores de 2021, o Rubro-Negro venceu por 9 a 2 no placar agregado.
Prováveis escalações
Olimpia: Juan Espínola; Alejandro Silva, Jhohan Romaña, Mateo Gamarra, Iván Torres; Fernando Cardozo, Richard Ortiz, Marcos Gomez, Alan Cano; Hugo Fernandez, Walter González. Técnico: Francisco Arce.
Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Filipe Luís; (Ayrton Lucas) Allan (Victor Hugo), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.
Desfalques
Olimpia
Sem desfalques confirmados.
Flamengo
Erick Pulgar segue se recuperando de problema na coxa.
Quando é?
- Data: quinta-feira, 10 de agosto de 2023
- Horário: 21h (de Brasília)
- Local: Defensores del Chaco - Assunção, Paraguai
-
Arbitragem: Wilmar Roldan (árbitro), Alexander Guzman e Wilmar Navarro (assistentes), Carlos Betancur (quarto árbitro), Juan Lara (VAR)