Oitavas do Mundial: com Flamengo x Bayern e duelo brasileiro, veja confrontos definidos e chaves

A Copa do Mundo de Clubes caminha para a reta final de sua fase de grupos, e a rodada desta terça-feira definiu mais dois confrontos das oitavas de final. A principal novidade foi o encontro entre Flamengo e Bayern de Munique (Alemanha), que acontecerá às 17h (de Brasília) do próximo domingo (29), em Miami. O outro duelo será entre Benfica (Portugal) e Chelsea (Inglaterra), no mesmo horário do sábado (28), em Charlotte.

Outros dois brasileiros já confirmados, Palmeiras e Botafogo duelarão também no sábado, às 13h, na Filadélfia — a definição aconteceu na segunda-feira (23). O último confronto conhecido é Paris Saint-Germain (França) contra Inter Miami (EUA), no mesmo horário do domingo, em Atlanta.

Palmeiras e Botafogo farão confronto brasileiro no Mundial de Clubes — Foto: Fotos de Cesar Greco/Palmeiras e Vitor Silva/Botafogo
Palmeiras e Botafogo farão confronto brasileiro no Mundial de Clubes — Foto: Fotos de Cesar Greco/Palmeiras e Vitor Silva/Botafogo

O rubro-negro já havia garantido o primeiro lugar do grupo D com uma rodada de antecedência, e apenas cumpriu tabela no empate por 1 a 1 com o Los Angeles (EUA), enquanto os alemães ficaram na vice-liderança do grupo C, após perderem por 1 a 0 para o Benfica. Líderes da chave, eles enfrentam o Chelsea, que bateu o Espérance (Tunísia) por 3 a 0.

Ao todo, há dez equipes classificadas às oitavas. Estão classificados também, ainda sem posição definida: Manchester City (Inglaterra) e Juventus (Itália). As últimas seis vagas e os quatro confrontos restantes serão desenhados nesta quarta (25) e quinta (26).

Veja o que já está definido nas chaves das as oitavas do Mundial:

Chave da esquerda (os vencedores de cada dupla de jogos se enfrentam nas quartas):

  • Palmeiras x Botafogo
  • Benfica x Chelsea

  • 1º colocado do grupo E x 2º colocado do grupo F
  • 1º colocado do grupo G x 2º colocado do grupo H

Chave da direita:

  • PSG x Inter Miami
  • Flamengo x Bayern de Munique

  • 1º colocado do grupo F x 2º do grupo E
  • 1º colocado do grupo H x 2º colocado do grupo G
Fonte: O Globo
publicidade
publicidade