#ObrigadoMágico: Diego Ribas brilha com golaço em jogo de despedida do Werder Bremen; veja

publicidade

Diego Ribas voltou a vestir a camisa do Werder Bremen, mais de 15 anos após deixar o clube alemão. Neste sábado, o brasileiro reencontrou a torcida no Weserstadion para um jogo de despedida organizado pelo clube em sua homenagem. Nas redes sociais, o Werder usou a hashtag #ObrigadoMágico para promover a festa.

Diego Ribas em ação no seu jogo de despedida do Werder Bremen — Foto: BlueSky/Werder Bremen

O jogo contou com diversos ex-jogadores que atuaram com e contra Diego em sua passagem pelo futebol alemão e europeu, como os brasileiros Júlio César, Cafu, Júlio Baptista, Naldo, Josué e Aílton, além do brasileiro naturalizado alemão Cacau. Astros estrangeiros também participaram da festa, como Nani, Farfán, Mertesacker e Torsten Frings.

O ex-camisa 10 de Flamengo e Santos defendeu o Werder Bremen entre 2006 e 2009, e ajudou o time a conquistar a Copa da Alemanha de 2008/09 e antiga Copa da Liga, em 2006. No país, Diego também defendeu o Wolfsburg, de 2010 a 2014.

Diego Ribas é homenageado em seu jogo de despedida do Werder Bremen — Foto: BlueSky/Werder Bremen

Diego jogou um tempo em cada equipe. No primeiro, atuou ao lado dos outros brasileiros, além de ex-jogadores sul-americanos e portugueses. Na segunda etapa, passou para o time das estrelas do futebol alemão.

Além de matar a saudade do ex-camisa 10, a torcida do Werder Bremen também comemorou três gols do brasileiro. O primeiro, ainda na etapa inicial, foi um golaço: ele recebeu na área, girou e tocou de calcanhar para o gol. No segundo tempo, atuando pelo time das Lendas do Werder Bremen, Diego marcou duas vezes, incluindo o último da vitória por 6 a 5.

Fonte: Globo Esporte