O Flamengo perdeu para o Central Córdoba por 2 a 1 , na quarta-feira (9), pela 2ª rodada da CONMEBOL Libertadores . Após 27 jogos de invencibilidade, Filipe Luís chegou ao segundo revés no comando da equipe rubro-negra.

Após a partida no Maracanã, o técnico surpreendeu e falou em 'caos instaurado' no Flamengo.

"Esses erros técnicos, de concentração, se isso houve realmente, são de responsabilidade minha. É do treinador. Fui eu que não os coloquei concentrados da forma que deveriam. Mas eu acho que não aconteceu isso. O que eu acredito que até o gol nós estávamos fazendo um bom jogo, com algumas chances e eles quase não chegaram na nossa área. O time estava sendo vertical da forma que eu estava pedindo. A partir do gol realmente começamos a acelerar mais, a ficar mais ansiosos".

"O principal motivo disso foram as minhas escolhas. Sou eu que escolho táticas, os jogadores que entram em campo e se em algum momento eles não se sentiram confortáveis, não acharam soluções ou não se sentiram dominando os espaços, isso é culpa do treinador. Eu isento eles dessa culpa. Não fizemos um bom jogo, não soubemos lidar com placar adverso. Estávamos muito tempo sem estar atrás do placar assim dessa forma e instaurou o caos, coisa que eu odeio e vou trabalhar para fazer o caminho sólido para fazer o mesmo caminho que vínhamos fazendo", completou.

Ao citar o 'caos instaurado', Filipe Luís foi questionado sobre o que isso significaria. E voltou a dizer que é o culpado sobre isso.

"Eu digo que o caos se instaurou e é culpa do treinador porque eu, querendo ganhar cada vez mais e arriscar cada vez mais, coloquei muitos jogadores de ataque em posições que muitas das vezes não eram as melhores dentro do esquema de jogo do adversário. Muitos não se sentiram confortáveis com isso. Eu mudei a estrutura do time para tentar vencer de uma forma que não tínhamos treinado. Eu não só fiz o time jogar pior como também sofremos algumas transições. Coisas que eu tenho que corrigir para que não voltem a acontecer", finalizou.

Próximos jogos do Flamengo: