Quase dois dias após a perda do título da Copa do Brasil , o técnico Jorge Sampaoli ainda segue no comando do Flamengo. De acordo com apuração da ESPN , a saída do argentino do clube carioca é apenas uma questão de tempo e não há chances de o treinador seguir no comando do Rubro-Negro.

Mas, a pergunta que tem sido feita por muitos torcedores é: por que Sampaoli ainda não foi demitido? A reportagem apurou que, assim como nas situações envolvendo os treinadores Paulo Sousa e Vítor Pereira , o clube aguarda apenas ter um substituto engatilhado para oficializar a saída do argentino.

Existem também “questões burocráticas” que impedem a saída imediata de Sampaoli como o cálculo para o pagamento da multa rescisória. A ESPN apurou que apesar de ambas as partes saberem que o trabalho não terá uma sequência, a reapresentação do treinador para treinar o elenco está marcada para a tarde desta terça-feira (26).

A situação de Sampaoli poderá ser semelhante à vivida por Paulo Sousa no Flamengo. Às vésperas da chegada de Dorival Jr. à Gávea em junho de 2022, o português, “virtualmente demitido”, ainda comandou treinamento na cidade de Atibaia, em São Paulo, antes de deixar oficialmente o comando do time carioca.

Em busca de um novo treinador para a vaga de Sampaoli, a direção do Flamengo trabalha com o nome de Tite, ex-técnico da seleção brasileira e que está livre no mercado desde que deixou o comando do Brasil, em janeiro de 2023, e tirou o ano para ficar com a família. O gaúcho só abriria mão disso caso recebesse uma oferta do futebol europeu, algo que não ocorreu.

No último domingo (24), Zinho , comentarista dos canais ESPN , trouxe informações a respeito da possível chegada do técnico ao Ninho do Urubu . "Não vou cravar. Fiz contatos, e há um movimento. Não estou dizendo que vai acontecer, mas há um movimento para a saída do Sampaoli e chegada do Tite", disse o ex-jogador.

Outro nome que tem sido especulado no Flamengo é o de Jorge Jesus . Porém, o treinador segue sob contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita. Recentemente, à ESPN, o português desmentiu informações a respeito de uma suposta saída do clube árabe e garantiu que permaneceria na atual equipe .

Ainda com movimentos embrionários na busca por um substituto de Sampaoli, o Flamengo reúne os cacos e retorna aos trabalhos para conseguir ao menos uma vaga na próxima edição da CONMEBOL Libertadores . Hoje na 7ª posição do Brasileirão com 40 pontos, o Rubro-Negro volta a campo neste sábado (30), às 16h, no Estádio do Maracanã, contra o Bahia .

Próximos jogos do Flamengo: