O Flamengo vem convivendo, nos últimos dias, com protestos na porta do CT do Ninho do Urubu por conta das derrotas recentes em disputas de títulos. Há alguns anos, porém, os motivos para críticas no clube eram outros.
Em agosto de 2007. uma sequência de derrotas no Brasileirão deixou o time em situação mais delicada na briga contra o rebaixamento. E um protesto na Gávea abalou as estruturas do clube.
Membros de torcidas organizadas invadiram o treinamento da equipe para cobrar os jogadores e chegaram a atirar bombas no gramado. Então recém-chegado ao clube, Maxi Biancucchi sofreu um susto com a situação.
“Foi difícil, porque eu não entendia muito português, também. Os caras entraram falando, e eu não sabia o que estavam reclamando mesmo. Fiquei um pouco perdido, também. No Rio de Janeiro tem muitas gírias que, mesmo estudando português, você não consegue entender. Mas sabia que feliz, os caras não estavam, certeza (risos). E eram grandões, cantando, jogaram a bomba", disse.
"A gente estava fazendo o rachão e começamos a conversar com os caras da torcida. Eles entraram no vestiário, começaram a cobrar, falavam bem, ninguém foi ferido. Não me lembro se alguém foi ferido com a bomba, quando jogaram no campo. Mas depois conversamos com eles no vestiário, eu nem falava, nem olhava. Nesse dia, me c*** todo. Foi um episódio que não é bom, não deveria acontecer", continuou.
"Mas, já que aconteceu, você vai crescendo, ganhando experiência. Um cara com 21, 22 anos viver essa situação, vai no final de semana e vira homem da noite para a manhã. Foi ruim, mas acontece em toda a América do Sul. Depois, você vive outras coisas que lembra e pensa: ‘isso não é nada. Comigo, já aconteceram outras coisas…’ Entra que nem uma bala”, finalizou.
Em 2007, o Flamengo conviveu com a briga na parte de baixo da tabela no primeiro turno. Depois, porém, uma arrancada histórica sob o comando de Joel Santana acabou levando o time para a Libertadores do ano seguinte.
Próximos jogos do Flamengo
-
Vasco (C): segunda-feira (13), 21h10 - Campeonato Carioca
-
Vasco (F): a confirmar - Campeonato Carioca