O Flamengo conseguiu negociar mais uma de suas joias. Desta vez o rubro-negro acertou a venda do goleiro Kauã Santos, do Sub-20, para o Eintracht Frankfurt, clube da Alemanha. O negócio foi fechado nesta quinta-feira (24). A equipe alemã irá pagar 1,6 milhões de euros (R$ 8,4 milhões) por 70% dos direitos econômicos. As informações foram divulgadas em primeira mão pelo jornalista Venê Casagrande.

Com 70% dos direitos econômicos vendidos aio clube alemão, o Flamengo mantém 30% sobre o atleta, com isso poderá faturar em negociações futuras. A ideia é que Kauã Santos seja utilizado no elenco profissional do Eintracht Frankfurt, que deve assinar um contrato com o atleta por cinco anos e chega como promessa no clube alemão.

Vale destacar que o Eintracht Frankfurt não foi o único interessado em Kauã Santos, antes de o Flamengo fechar com os alemães, o jovem arqueiro já havia sido alvo de outros clubes da Europa, entre eles o Ajax e o Feyenoord Rotterdam, ambos da Holanda, e o Braga, de Portugal que inclusive chegaram a enviar propostas.

Kauã Santos chegou ao Flamengo em 2020 e era um dos destaques das categorias de base do clube rubro-negro. Além de despontar pelo clube, o arqueiro de 20 anos acumula convocações para a Seleção Brasileira Sub-20, sendo inclusive convocado para a Copa do Mundo da categoria, além disso foi campeão sul-americano com o time de base da equipe canarinho.