Logo Netfla

'O líder está fora da curva', admite Mano Menezes em coletiva

A vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, na noite deste sábado, fez a equipe retornar, de maneira provisória, para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Para se manter na posição, o Verdão terá que torcer para que o Santos não derrote o Internacional, em jogo neste domingo. Mas o objetivo mesmo não é quem ficará na segunda colocação, e sim a liderança da competição. Atualmente, é o Flamengo quem ocupa o primeiro lugar. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Mano Menezes avaliou o desempenho de seus jogadores, admitindo que o "líder está fora da curva".

- Como você mesmo falou, vou tomar a liberdade de usar a sua frase: o líder está fora da curva. E se ele está fora da curva, quer dizer que ele está fazendo algo diferente dos demais. A gente tem que ter maturidade nessa hora, saio contente com o desempenho da equipe, que poderia ter criado mais chances de gols e convertido mais. Mas o primeiro passo para chegarmos nesse desempenho que todos estão querendo é o que demos hoje, a equipe controla o jogo, joga bem, em cima de uma pressão que era jogar hoje. Isso é prova de maturidade, a gente está no caminho para continuar evoluindo, é preciso continuar evoluindo, sim - admitiu o treinador.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Mano Menezes ainda avaliou o desempenho do Palmeiras, em um geral, neste duelo com o Botafogo. De acordo com o comandante, o time tomou a iniciativa e construiu oportunidades, que seriam suficientes para que a vitória não fosse por um placar mínimo, e sim mais elástico. O treinador do Verdão comparou também com a proposta de jogo do Alvinegro.

- Era um jogo que a gente sabia que trazia resquícios de quarta-feira, da nossa derrota. O torcedor não teria uma paciência tão grande, tínhamos que entender isso e fazer rapidamente um jogo a nosso favor. Tomamos a iniciativa, construímos muitas oportunidades, suficientes até para fazer 3 a 0 ou 4 a 0 sem exagero algum. Penso que a equipe hoje, contra um adversário cuja proposta era uma marcação mais dura e apertada, encontrou caminhos até a penúltima parte da construção ofensiva. Encontramos passe entre as linhas. O Zé Rafael fez um primeiro tempo bom. E foi o treinamento que fiz ontem. Penso que a equipe precisa encontrar alternativas para construção das jogadas - finalizou.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 50 pontos. Pela competição, o time de Mano Menezes volta a campo na quarta-feira, quando recebe a Chapecoense.

Mano Menezes

Mano Menezes durante Palmeiras x Botafogo, no Pacaembu (Foto: Gil Guzzo/O Fotográfico)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia, 7 horas a partir de agora
Taça Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
River Plate (ARG)River Plate (ARG)
Sab 23/11 / Estádio Monumental de Lima / 17h00
Brasileirão - Série A
GrêmioGrêmio
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana