Três vezes finalista nos últimos quatro anos e atual campeão, o Flamengo conhece como poucos o "caminho das pedras" da CONMEBOL Libertadores . Mas apesar de ser favorito para o decisivo duelo contra o Olimpia , nesta quinta-feira (10), às 21h, com transmissão pela ESPN no Star+ , uma eventual classificação pode ser um marco para a carreira de Jorge Sampaoli.

O treinador, que em sua carreira passou por grandes clubes europeus, como Olympique de Marselha , Sevilla , além da seleção argentina, não tem um dos melhores retrospectos quando o assunto é Libertadores. A edição atual é apenas a quarta dele. Nas outras três, só conseguiu ultrapassar as oitavas uma única vez: em 2012, quando comandava a Universidad do Chile. Na ocasião, a equipe chegou até mais longe, à semifinal, quando foi derrotada pelo Boca Juniors .

Em 2007, ano em que estava no Sporting Cristal , e em 2010, no Emelec , Sampaoli foi eliminado ainda antes. Com os peruanos, não passou sequer da fase prévia, enquanto com os equatorianos caiu nos grupos.

E o "trauma" de Sampaoli com as oitavas também acontece na CONMEBOL Sul-Americana . Nas seis vezes que disputou o torneio, ele e seus comandados só avançaram em duas delas, ambas com a Universidad do Chile.

Porém, no segundo torneio em importância do continente, o argentino ostenta um título, conquistado em 2011. Já no ano seguinte, o time até passou das oitavas de final, mas caiu na fase seguinte, com duas derrotas para o São Paulo , que seria o campeão.

CLIQUE AQUI E VEJA O JOGO ENTRE OLIMPIA E FLAMENGO!

Decisões também na Sula, tênis, MLB e muito mais!

Mas o confronto "valendo a vida" na Libertadores não é a única grande atração da quinta-feira (10) no Star+ .

O dia é de decisão também na Sul-Americana, com dois jogos valendo vaga nas quartas de final. A partir das 19h, o São Paulo conta com o Morumbi lotado para tentar reverter o placar contra o San Lorenzo .

Mais tarde, às 21h, a LDU , que venceu o Ñublense por 1 a 0 fora de casa, tenta confirmar a vaga.

Destaque também para os duelos da terceira rodada do ATP 1.000 de Toronto e WTA 1.000 de Montreal no tênis , que terão transmissão a partir de meio dia.

Mais à noite, às 19h30, tem MLB , com o confronto entre Washington Nationals e Philadelphia Philies, além dos confrontos da temporada regular do Slamball , que vem ficando cada vez mais popular nos Estados Unidos.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+