Depois da derrota por 4 a 0 para o Red Bull Bragantino , na última quinta-feira (22), o Flamengo junta os cacos no Brasileirão . E o Santos , próximo adversário da equipe carioca, também vem pressionado.

Em campo, Gabigol será o centro das atenções para a partida do domingo (25), às 18h30, na Vila Belmiro. Ele retorna após ser preservado na última rodada, mas encontrará um cenário bem diferente daquele que o fez ser feliz na antiga casa.

Criado no Peixe, ele se tornou o carrasco do ex-clube em jogos marcados por ambientes hostis. Sem a torcida adversária, punida vandalismo provocado por torcedores na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na última quarta-feira (21) , a partida será com portões fechados.

Provocado a toda vez que pisou na Vila, ele respondeu com gols, passando em branco apenas uma vez. De resto, comandou as vitórias rubro-negras (3 contra uma derrota), inclusive com um hat-trick no triunfo mais elástico.

Na ocasião, os três gols na mesma partida foram em 2021, quando o Flamengo goleou o Santos por 4 a 0. Na época, um ambiente hostil envolveu o jogador e o ex-time, com Gabigol sendo muito xingado por torcedores, algo que ele mesmo não soube explicar. O atacante respondeu em campo, causando a ira nos torcedores rivais.

O mesmo se repetiu no ano seguinte, quando o Flamengo venceu por 2 a 1. Gabigol começou a partida no banco, mas chegou avisar durante as provocações: 'Cuidado comigo'. Acionado, ele causou um furacão em campo.

19 segundos após entrar, ele peitou Vinicius Zanocelo e iniciou uma confusão. Cinco minutos depois, ele deixou o dele. E respondeu às vaias com um beijo no escudo do Flamengo. Ao apito final, foi o verdadeiro condutor da festa rubro-negra.

Gabigol tem tido sorte quando enfrentou o Santos no retrospecto geral. São 8 jogos, com oitos gols e seis vitórias. Resta saber se Gabigol vai conseguir manter o mesmo retrospecto em um ambiente mais calmo. Será a hostilidade o grande combustível de Gabi contra o ex-time? A resposta vem no domingo.

Próximos jogos do Santos

Próximos jogos do Flamengo