No Whatsapp, Reinier tenta compensar ausência da seleção sub-17 após veto do Flamengo

Apesar se ver diante da chance de atuar no time titular do Flamengo por causa dos desfalques, Reinier ficou com uma pontinha de ressentimento por não poder servir a seleção sub-17 no Mundial da categoria. O relato da conversa entre o meia e os companheiros que estarão no torneio é um indicativo relevante.

+ Fla aciona STJD para usar Reinier após saída da seleção sub-17

Jogadores e até integrantes da comissão técnica ficaram com uma ótima impressão do recado dado pelo jovem do Flamengo após a confirmação de que ele não se apresentaria nesta semana, por decisão do Flamengo. Em resposta ao não cumprimento do acordo com o clube, a CBF convocou Pedro Lucas, do Grêmio .

- Chegamos a conversar com ele sobre tudo isso. Reinier não está aqui, mas está no grupo. Está toda hora mandando mensagem. Mandou uma mensagem de apoio bonita para todos os jogadores. Ele não está aqui, mas está envolvido de qualquer maneira - disse o lateral-direito Gabriel Garcia, que completou:

- O Pedro também é um grande jogador. Ele vai ajudar bastante, como se tivesse aqui também.

+ 'Máscara de gelo': entenda o equipamento usado para tratar Rafinha

Reinier teve um gostinho de estar no grupo rumo ao Mundial porque se apresentou no dia 7 na Granja Comary e fez exames. O acordo entre CBF e Flamengo previa a apresentação na segunda-feira, mas o clube não o liberou - além de Arrascaeta, machucado, o time não terá Éverton Ribeiro e Bruno Henrique, suspensos, na partida contra o Fortaleza.

Se mantivesse o meia do Flamengo no grupo, a seleção correria um risco de ter um jogador a menos no Mundial. A lista final foi enviada à Fifa nesta terça-feira - um dia antes do prazo máximo. Passado esse limite, uma troca só poderia acontecer em caso de lesão. No Mundial de 2017, a equipe sub-17 só pôde substituir Vinicius Júnior, à época também no Flamengo, porque o atacante se machucou contra a Ponte Preta. Helinho, do São Paulo, foi chamado.

A responsabilidade de Talles Magno

Sem Reinier, Talles Magno passa a ser o único com experiência mais consistente no profissional. O status da ao jogador do Vasco uma responsabilidade e o torna exemplo para os colegas.

- O Talles é um grande jogador. Nos ajuda bastante, passa dicas. No profissional, a experiência é outra. A gente adquire dentro e fora de campo, ainda mais antes de uma Copa do Mundo - comentou Garcia, que foi seguido por Pedro Lucas:

- Ele contribuiu muito para todos nós. Cada um tem seu tempo, ele merece tudo o que está vivendo. É humilde.

Fonte: O Globo
publicidade
publicidade