O Flamengo venceu o Bragantino na noite da última quarta-feira por 1 a 0, no Maracanã - com bonito gol de Arrascaeta - e ficou a apenas dois pontos do Palmeiras, novo líder do Brasileiro. Antes da partida, a corrente do vestiário já dava o tom da confiança em lutar pelo título da competição na reta final da temporada.
No domingo, o Rubro-Negro visita o América-MG, equipe já rebaixada para a Série B. A partida está marcada para as 18h30, no estádio do Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).
O técnico Tite chamava a atenção de todos e motivava os atletas. Ele gritava e alertava para o desafio contra um rival que também disputa no topo da tabela. As palavras do treinador e de Gerson mostravam respeito pelo adversário, num duelo que foi muito duro para o Rubro-Negro.
- São cinco jogos, cinco decisões. Hoje é a mais importante. Confiança para jogar, coragem para agredir. Confia no trabalho, confia na qualidade individual de cada um - pedia Tite, nas imagens divulgadas pela Fla TV.
Em outro momento, o vice de futebol Marcos Braz, antes da corrente final, também lembrava do sonho pela conquista de mais um Brasileiro.
- Vai durar até o final. Tem dúvida disso? Olha o que ta acontecendo aí. Vambora, vamos fazer o nosso!
Na roda dos jogadores foi Gerson quem pediu a palavras. Reforçou as cinco partidas que faltavam para terminar a competição e lembrava que se não vencessem o Bragantino a de domingo - contra o América-MG, em Uberlândia (MG) - não valeria de nada.
- Hoje é um jogo difícil para c..., mas vamos duelar com os caras. "Ah, eles marcam para c...". Nós também!
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv