Neymar no Flamengo? Landim revela única condição que faria o clube sonhar com o craque

Em meio à festa pela conquista da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro no mesmo fim de semana, os bastidores do Flamengo passaram a ouvir rumores de um 'flerte' do clube com Neymar, principalmente após as manifestações do jogador sobre a conquista do Rubro-Negro na América. Responsável por fazer a montagem do elenco para este ano ao lado de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, Rodolfo Landim minimizou a chance de o craque do Paris Saint-Germain aparecer na Gávea neste momento.

“Temos muito pé no chão. A gente sabe o que é o Neymar para o futebol mundial. Ninguém faz loucura. Não foi fazendo loucura que chegamos onde chegamos. Se um dia tivermos uma oportunidade numa equação financeira, o Flamengo vai fazer. Acho que não é para este momento de carreira dele, nem para o nosso momento. Não estamos preparados para isso”, disse o dirigente em entrevista ao canal SporTV .

Mesmo as manifestações públicas de Neymar nas redes sociais sobre a conquista da Conmebol Libertadores e os dois gols de Gabigol na partida, o Flamengo entende que uma engenharia financeira para contratar o atacante do PSG está fora da realidade do clube neste momento. A relação do craque brasileiro com a diretoria parisiense é outro fator que inviabilizaria um empréstimo ao Brasil neste momento.

Apesar do fechamento do mercado internacional, a permanência de Neymar no Paris Saint-Germain ainda é tida como incerta. O craque tem contrato com o time francês até 2021, mas a ideia do clube de Paris era estender o vínculo por mais quatro anos, até 2025. Porém, segundo informações da imprensa francesa, o craque brasileiro recusou a proposta e ainda pensa em deixar o clube para retornar ao Barcelona.

A ideia do Paris Saint-Germain é melhorar o contrato de Neymar, acrescentando novas premiações e multas. As negociações com o pai de Neymar haviam se iniciado, mas agora esfriaram por decisão do próprio atleta, que tenta retornar ao Barcelona.

O preço de saída de Neymar é tido pela imprensa europeia de 170 milhões de euros, algo em torno de R$ 650 milhões. O valor é inferior aos 220 milhões de euros, quase R$ 900 milhões, que Nasser Al-Kheliafi, dono do Paris Saint-Germain, queria estabelecer como multa do brasileiro ao final do contrato.

O último mercado foi bastante tumultuado para Neymar e o Paris Saint-Germain. O brasileiro forçou a todo custo uma saída para o Barcelona. As negociações tiveram duração até o final da janela, mas não houve proposta por parte dos catalães que mudasse a mente do dono do PSG, que bateu o pé e manteve Neymar na França.

(Crédito da imagem: Pedro Martins/MoWAPress)

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade