Negociações entre Flamengo e Red Bull Bragantino por Wallace Yan esfriam

O Flamengo e o Red Bull Bragantino interromperam as negociações para a transferência do meia-atacante Wallace Yan. Como apurou a ESPN, as conversas estavam em um estágio avançado, mas divergências em relação à forma de pagamento e a inclusão de uma cláusula de revenda levaram ao congelamento do acordo.

O diretor esportivo do Red Bull, Diego Cerri, comentou sobre a situação, afirmando que as negociações já estiveram mais aquecidas, mas esfriaram. “A gente esteve discutindo bastante. Enviamos proposta para o Flamengo, conversamos bastante. Em algum momento a negociação esteve um pouco mais quente, depois esfriou um pouco, a gente deu uma parada. Não está totalmente descartado, mas hoje a gente não tem nada firmado”, declarou Cerri.

Motivos da Interrupção

O valor da negociação girava em torno de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 62,6 milhões), com a possibilidade de bônus de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões) atrelados a metas de desempenho do jogador. A presença de uma cláusula de revenda foi um dos principais pontos de discordância entre os clubes.

“É um jogador interessante, que tem o perfil do Red Bull, a idade, jogador que já jogou. Fez 7 gols no Flamengo o ano passado, gols importantes, e depois deu uma oscilada”, ressaltou Diego Cerri, evidenciando o potencial de Wallace Yan.

Futuro de Wallace Yan

Após a paralisação das conversas, Wallace Yan foi reintegrado ao elenco do Flamengo. O jogador, que chegou a se despedir após a partida contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, deve continuar sua trajetória no clube carioca, ao menos por enquanto.

Cerri também mencionou que “a negociação foi conduzida em alto nível”, mas que “houve algumas divergências enquanto a gente discutia todos os detalhes do contrato e a gente resolveu parar por enquanto”. O futuro de Wallace Yan no Flamengo agora depende das próximas movimentações entre as diretorias.