A relação de Arturo Vidal com a torcida do Mengão azedou faz um tempo. Tanto, que suas escalações despertavam gramde insatisfação da Nação, mesmo com o técnico Jorge Sampaoli bancando a aposta no jogador chileno.

Entretanto, nesta segunda-feira (10), veio à tona o novo destino do jogador. Segundo a jornalista Monique Vilela, o meio-campista acertou sua transferência ao Athetico-PR. O jogador chega por empréstimo até o final do ano.

Vidal chegou ao Flamengo em julho de 2022, depois de inúmeras declarações em suas redes sociais, flertando com o Rubro-Negro. O chileno nunca escondeu sua vontade de vestir o Manto Sagrado da Gávea .

Pelo Mais Querido, Vidal atuou em 51 jogos, foi autor de dois gols e dois títulos conquistados (Copa do Brasil e Libertadores). Ele foi contratado em julho de 2022. Ele não entra em campo desde 8 de junho, quando foi acionado na reta final do jogo contra o Racing, pela Libertadores.

Neste ano, ele fez 25 jogos, entre os quais, 12 deles como titular. Vidal não poderá atuar pela Copa do Brasil, pois jogou os dois confrontos do Fla, contra o Flu. Já no Brasileirão, ele está liberado, pois jogou apenas seis partidas. Ele também poderá jogar a Libertadores, já que o Furacão tem direito a cinco trocas de jogadores na lista dos 50 inscritos. A data limite para as mudanças é 29 de julho, antes do início do mata-mata. A informação sobre os dados do chileno são do Globo Esporte.